Anjo Tintas e UFSC lançam produto que protege embalagens do Coronavírus

10 de Junho de 2021

Tecnologia também atua contra outros tipos de vírus e bactérias

Verniz Nanoblock desenvolvido pela Anjo Tintas. Créditos: divulgação.

Depois de lançar em 2013 a Protect Pack, tinta que evita que micróbios e germes entrem em contato com os produtos dentro das embalagens e com os consumidores, a Anjo Tintas ampliou sua pesquisa focando agora na nova consciência sanitária desenvolvida na população com a experiência da pandemia.

A empresa de Criciúma, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta a linha AnjoPrint, com tintas e produtos para embalagens flexíveis que usam nanotecnologia para eliminar bactérias e vírus, incluindo o coronavírus.

A tecnologia Nanoblock está disponível em formato verniz, que pode ser aplicado em toda a embalagem impedindo a contaminação cruzada e garantindo a proteção de qualquer pessoa que manuseie o objeto. Assim, não importa quantas pessoas toquem no produto, ele permanecerá protegido dos riscos à saúde que são invisíveis aos olhos.

"É uma inovação tecnológica a nível mundial. Hoje as pessoas falam de se proteger, usar máscara, passar álcool em gel, manter distância e não tocar umas nas outras. Mas, até agora, não existia um produto para oferecer proteção inteligente e contínua, e a Anjo Tintas traz essa novidade através da Linha AnjoPrint", diz Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.

Notícias Relacionadas