AMcom e Uniasselvi Indaial promovem 4ª edição do Hackathon Smart Cities Shift

26 de Abril de 2019

O Hackathon acontecerá nos dias 27 e 28 de abril

Integrar as dimensões humana, coletiva, artificial, industrial e de automação disponíveis em uma cidade inteligente. Esse é o desafio proposto pela AMcom e a Uniasselvi Indaial aos participantes da 4ª edição do Hackathon Smart Cities Shift. Mais de 100 pessoas se inscreveram no evento gratuito, entre empresários de tecnologia, entusiastas de cidades inteligentes, designers de UX, estudantes, desenvolvedores, arquitetos, engenheiros e administradores de negócios. O Hackathon acontecerá nos dias 27 e 28 de abril. 

A AMcom contribuirá com a participação de um facilitador, um jurado na banca examinadora e 10 desenvolvedores, que irão operar como mentores dos times. Os inscritos serão divididos em equipes de 3 a 5 pessoas que deverão criar protótipos de software e/ou hardware. Os desafios propostos são nos mais diversos âmbitos de uma smart city: mobilidade, energia, construções, comunidade, trabalho, big data, IoT e indústria 4.0. 

As três melhores equipes no Hackathon ganharão duas pulseiras de pagamentos eletrônicos e horas de coworking para desenvolvimento dos projetos. Os critérios de avaliação dos jurados serão execução do projeto, impacto, criatividade, design e uso de API.

Andréia Rengel, presidente da AMcom pontua: “acredito que o hackathon vai oxigenar nosso ecossistema de inovação. Precisamos incentivar o pensamento criativo, proporcionando soluções que transformem a vida das pessoas. Estamos muito felizes em poder apoiar esse evento, que contribuirá na formação de profissionais mais inovadores.

Indaial foi escolhida para sediar o evento por ser a mais nova cidade inovadora em Smart Cities de Santa Catarina e por pretender ser o celeiro de novos e grandes projetos nessa área. O Hackathon Smart Cities Shift tem patrocínio da AMcom e coordenação do curso de Sistemas de Informação da Uniasselvi, que realizou um bootcamp de aquecimento no dia 4 de abril.