Alunos da UFSC encaram desafios de tecnologia e inovação da Ambev

10 de Agosto de 2020

Segunda edição do Innovation Game ocorre até o final de agosto e é totalmente online

 

 

O Ambev Innovation Game está em
sua segunda edição com mais de
800 inscritos, quase o dobro de 2019. 

O desafio busca interessados em tecnologia e inovação a procurarem soluções para as mudanças de hábitos dos consumidores. A programação este ano será 100% online para todo o Brasil. Com inscrições individuais e gratuitas, não há qualificação técnica requerida, o que gera oportunidade a um número ainda maior de pessoas participarem.

A ideia tem chamado a atenção de muita gente, entre eles Agenor De Noni Junior, professor do departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Reconhecendo o projeto ofertado pela Ambev, Agenor estimulou seus alunos da 8ª fase a se inscreverem. De maneira voluntária, os alunos poderão usar o conteúdo produzido como uma parte da avaliação de suas aulas quando elas retornarem no final do mês de agosto.

O professor, que é mestre e doutor pela UFSC, explica que o formato do Innovation Game se enquadra muito com uma uma parte de sua disciplina de Projetos I, que é pré-requisito para o projeto de conclusão de curso dos estudantes e futuros engenheiros. “As datas do desafio couberam exatamente no nosso cronograma de início das aulas remotas na UFSC, sendo uma oportunidade muito bacana dos alunos pensarem em soluções para produtos e estimular o empreendedorismo da academia com o mercado de trabalho”, coloca Agenor. 

Desafios
Os candidatos terão dois dias para formar grupos de até quatro pessoas e escolher um dos três desafios proposto pela Ambev, que serão divulgados somente no dia da live de abertura. Somente da turma do professor Agenor, pelo menos 14 estudantes estarão participando, o que vem de encontro com o que a companhia busca, que é tornar a Ambev mais acessível ao público universitário e empreendedor. 

O Innovation Game é uma das iniciativas que reafirma a estratégia de inovação aberta da companhia e a jornada de transformação digital que estão construindo. “Essa participação grande de uma universidade importante como a UFSC é uma comprovação de que tem muito para desenvolver entre a indústria e a academia, e que uma iniciativa como esta só tende a replicar e aumentar cada vez mais seu alcance”, coloca Mariana Bernado, Comunnity Manager na Ambev. O prazo para a submissão dos projetos é dia 17 de agosto.

Prêmios
Os vencedores de cada desafio serão anunciados no final deste mês e vão ganhar um curso de tecnologia da Aerolito, mentoria de líderes da Ambev, além de um kit exclusivo Ambev, e a chance do projeto se tornar um piloto dentro da companhia.

Como participar
As informações sobre as inscrições e as etapas do desafio constam no site que você acessa por aqui.

Notícias Relacionadas