Adidas apresenta oficialmente seu primeiro tênis feito com material 100% reciclado

18 de Abril de 2019

Iniciativa faz parte do projeto divulgado pela marca cujo objetivo é usar apenas plásticos reciclados em seus produtos até 2024

A Adidas anuncia seu prieiro tênis feito 100% com materiais recicláveis. A iniciativa faz parte do projeto divulgado pela marca cujo objetivo é usar apenas plásticos reciclados em seus produtos até 2024.

O tênis, chamado de Futurecraft Loop, foi projetado usando nada além de poliuretano termoplástico (TPU), um material plástico que reveste o tênis inteiro, incluindo a língua, cordões, parte superior e a entressola com tecnologia de amortecimento Boost.

Segundo a Adidas, eles trabalharam neste projeto nos últimos 6 anos, com o objetivo de fazer sua parte na geração de menos resíduos de plástico no mundo. A empresa diz que, ao possibilitar um modelo de manufatura onde as matérias-primas podem ser reutilizadas, ela pretende assumir a responsabilidade por toda a vida de um produto.

Enquanto as diferentes partes do Futurecraft Loop foram fabricadas na China, os tênis foram montados na Speedfactory, equipe de robôs da Adidas em Atlanta.