Publicidade
Ações da Rede de Inovação Florianópolis impactaram cerca de 1,8 mil pessoas
13 de Julho de 2020

Ações da Rede de Inovação Florianópolis impactaram cerca de 1,8 mil pessoas

Twitter Whatsapp Facebook

A Rede de Inovação Florianópolis, iniciativa da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) junto à Prefeitura Municipal de Florianópolis que visa estimular a cultura de inovação e empreendedorismo, ativar o setor e gerar negócios à Capital, somou 158 ações e 1.809 pessoas impactadas, com a realização de eventos, capacitações, visitas técnicas, atendimento aos empreendedores e missões técnicas.

Durante o projeto, formado pelos centros de inovação CIA Downtown, CIA Primavera, CIA Sapiens Parque e SOHO, foram realizados entre os meses de fevereiro a maio 77 eventos próprios, com a participação de 1.314 pessoas. Com relação às capacitações, foram 26 no mesmo período, com a participação de 245 pessoas. Além do formato presencial, os treinamentos também ocorreram de maneira online, a partir de 23 de março, em virtude da pandemia do novo coronavírus e da necessidade de isolamento social.

Publicidade

Realizadas pelos agentes de promoção da inovação, as 36 visitas técnicas somaram 227 visitantes, entre os meses de fevereiro e março, antes do decreto municipal com as restrições relacionadas ao isolamento social. Destaque para a comitiva da Suíça, da cidade de Schaffhausen, que visitou o CIA Primavera no dia 14 de fevereiro.

Além disso, foram 18 atendimentos aos empreendedores, realizados pelos Escritórios de Promoção da Inovação (EPIs), localizados nos quatros centros de inovação com o objetivo de esclarecer dúvidas e apoiar o ecossistema de inovação e tecnologia em Florianópolis. No mês de março, foi recebida a comitiva da Universidad Nacional San Agustin, de Arequipa, no Peru. Composto por cinco pessoas, o grupo visitou o centro de inovação ACATE Primavera para conhecer mais sobre a atuação da Associação dentro do ecossistema de Florianópolis, além da parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis na gestão em rede dos Centros de Inovação Municipal e os programas estratégicos da ACATE. Na ocasião, o diretor executivo da Associação, Gabriel Sant’ana, apresentou alguns dos principais indicadores do ACATE Tech Report de 2019, reforçando a maturidade do ecossistema local de inovação e tecnologia.

Já para os próximos meses, alguns ajustes serão necessários com relação às ações presenciais, para respeitar as restrições decretadas pela Prefeitura em combate à  Covid-19. Os eventos continuam no formato online e as visitas técnicas, assim como os atendimentos presenciais, foram suspensos por tempo indeterminado. Os atendimentos remotos continuam pelos Escritórios de Promoção à Inovação (EPI), sendo destinado aos empreendedores para o apoio e os esclarecimentos necessários.

Mais informações sobre o trabalho realizado pela Rede de Inovação Florianópolis podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

Publicidade