ACATE reforça seu compromisso com a inovação e tecnologia catarinense durante a 6ª Cecti

04 de Maio de 2021

Entidade participou desde o convite aos grupos de análise até a elaboração de diagnósticos

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) é uma das parceiras da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) na etapa regional da Grande Florianópolis da 6ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa reforça o papel da entidade em fortalecer o ecossistema de inovação e tecnologia catarinense.

Em abril, a ACATE auxiliou no convite aos cerca de 60 representantes das universidades locais, do governo, do setor empresarial e da sociedade civil organizada para participar dos seis grupos de análise de percepção, sob os temas: Institucionalização e Inovação; Infraestrutura e Ciência; Desenvolvimento Regional e Tecnologia; Mercado e Inovação; Educação e Ciência; e Ciência e Tecnologia. A entidade também participou dos grupos de trabalho ajudando a construir um diagnóstico para o setor.

A próxima etapa, de divulgação dos resultados, será realizada no dia 11 de maio, em um encontro online aberto ao público. Para participar basta acessar o site da conferência.

“A ACATE, como representante das empresas de tecnologia, está acompanhando e sempre em contato com as demais hélices da inovação para que tenhamos um ecossistema cada vez mais forte e integrado. Uma das percepções gerais é a necessidade de dar mais visibilidade às iniciativas que já existem, para que toda a sociedade saiba das capacidades, potencialidades, estrutura, pesquisas e outras ações que o estado têm”, explica o diretor executivo da ACATE, Gabriel Sant’Ana Palma Santos, um dos participantes do grupo Ciência e Tecnologia.

 

 

Sobre a conferência

Organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e pela Fapesc, a conferência tem o objetivo de organizar um mapa estratégico para o plano estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, de forma regionalizada e contemplando as várias dimensões e eixos estratégicos.

“Convidamos pesquisadores, empreendedores, inovadores, gestores e representantes do poder público para participar das etapas regionais da conferência e contribuir para o fortalecimento da pesquisa e inovação em Santa Catarina. Com a efetiva participação poderemos construir um modelo mais forte e colaborativo com ações estratégicas que impactarão no desenvolvimento de Santa Catarina para os próximos anos", explica o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

A abertura da 6ª edição foi realizada em 25 de fevereiro e o encerramento será em 10 de junho. Entre esses encontros, ocorreram as etapas regionais, realizadas na Grande Florianópolis, Serra, Sul, Oeste e Meio Oeste, Norte e Planalto Norte e Vale e Alto Vale do Itajaí.
 

Notícias Relacionadas