ACATE e Deatec inauguram Centro de Inovação em Chapecó

30 de Novembro de 2020

Interessados em conhecer o espaço poderão agendar visita entre 25 de novembro e 4 de dezembro, seguindo todos os protocolos de segurança

Divulgação ACATE/Deatec

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em parceria com a DEATEC (Polo Tecnológico do Oeste Catarinense), anuncia nesta semana mais um incentivo para fortalecer a cultura de inovação e tecnologia, com a inauguração do Centro de Inovação ACATE Deatec (CIAD). Os interessados em conhecer o espaço, localizado em Chapecó, poderão agendar uma visita presencial até o dia 4 de dezembro, seguindo todos os protocolos de segurança.

O novo centro tem como função expandir e pluralizar o acesso à tecnologia, inovação e suporte de empresas e estimular ainda mais a inovação e o empreendedorismo regional, fomentando a capacitação e especialização das empresas do setor. Segundo dados do ACATE Tech Report 2020, a região oeste de Santa Catarina possui 1.291 empresas de tecnologia, com faturamento total de R$ 918 milhões. Além disso, foi a região que apresentou maior crescimento entre 2015 e 2019, com 27% de aumento em número de empresas.

“O fortalecimento dos polos regionais é uma das prioridades da ACATE e estamos muito orgulhosos de cooperar com este espaço dedicado à inovação no Oeste, região tão importante para o ecossistema de tecnologia de Santa Catarina. Nosso objetivo é consolidar iniciativas semelhantes em todo o Estado, buscando desenvolver as características de cada mesorregião”, ressalta o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.

Na visão de Sinara Perosa, presidente da Deatec, a abertura do CIAD é um momento de fundamental importância para o fortalecimento do polo. “Trabalhamos de forma muito estruturada com a ACATE e criamos esse espaço para compartilhar inovação, ideias, ser um ponto de apoio para todos os associados da região. É um projeto de integração com a tecnologia estadual, inspirados nos modelos bem sucedidos de outras regiões”, disse. 

Notícias Relacionadas