A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em parceria com a DEATEC (Polo Tecnológico do Oeste Catarinense), anuncia nesta semana mais um incentivo para fortalecer a cultura de inovação e tecnologia, com a inauguração do Centro de Inovação ACATE Deatec (CIAD). Os interessados em conhecer o espaço, localizado em Chapecó, poderão agendar uma visita presencial até o dia 4 de dezembro, seguindo todos os protocolos de segurança.
O novo centro tem como função expandir e pluralizar o acesso à tecnologia, inovação e suporte de empresas e estimular ainda mais a inovação e o empreendedorismo regional, fomentando a capacitação e especialização das empresas do setor. Segundo dados do ACATE Tech Report 2020, a região oeste de Santa Catarina possui 1.291 empresas de tecnologia, com faturamento total de R$ 918 milhões. Além disso, foi a região que apresentou maior crescimento entre 2015 e 2019, com 27% de aumento em número de empresas.
“O fortalecimento dos polos regionais é uma das prioridades da ACATE e estamos muito orgulhosos de cooperar com este espaço dedicado à inovação no Oeste, região tão importante para o ecossistema de tecnologia de Santa Catarina. Nosso objetivo é consolidar iniciativas semelhantes em todo o Estado, buscando desenvolver as características de cada mesorregião”, ressalta o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.
Na visão de Sinara Perosa, presidente da Deatec, a abertura do CIAD é um momento de fundamental importância para o fortalecimento do polo. “Trabalhamos de forma muito estruturada com a ACATE e criamos esse espaço para compartilhar inovação, ideias, ser um ponto de apoio para todos os associados da região. É um projeto de integração com a tecnologia estadual, inspirados nos modelos bem sucedidos de outras regiões”, disse.
View the discussion thread.
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes