Publicidade
2015-2016 | Fernanda Bornhausen Sá, diretora da Clear Inovação
26 de Novembro de 2015

2015-2016 | Fernanda Bornhausen Sá, diretora da Clear Inovação

Twitter Whatsapp Facebook

Dando sequência á Série RETROSPECTIVA e  EXPECTATIVAS, como fazemos desde 2005, trazemos hoje a reflexão de Fernanda Bornhausen Sá, presidente da Clear Inovação.
 

Nós da Clear Inovação estamos muito satisfeitos com o ano de 2015 no que tange aos negócios de nossa empresa, apesar do cenário desfavorável ( lamentável) do nosso país. Há 5 anos apostamos em trazer ao mercado soluções em inovação pouco conhecidas e difundidas no Brasil,  em parceria com grandes empresas e mestres internacionais, escolha que se mostrou acertada e agora muito valorizada em tempos de crise. Sem me valer do chavão de quem em tempos de crise sempre existem oportunidades, eu diria que em tempo de inovações disruptivas, que desafiam ou vão desafiar todos os negócios, as grandes empresas precisam achar alternativas para se manterem no mercado e inovar constantemente. E aí que nós entramos com as nossas soluções como por exemplo Corporate Venturing, Social Branding e células de inovação disruptiva.
Nossos clientes são médias e grandes empresas que vem sofrendo a dor da disrupção ou tentando mitigar os riscos da mesma. Nossa Innovation Learning Trip a Califórnia também foi um sucesso e nos proporcionou a oportunidade de praticar com nossos clientes todas as metodologias que recomendamos. Uma verdadeira mexida no modelo mental de nossos clientes que voltam prontos para experimentar as soluções que ofertamos. Só temos a agradecer a confiança do mercado e dos nossos clientes em nossas soluções de inovação nesse tempo difícil para o país, mas que tenho fé que superaremos. 

Publicidade

E o que dizer de 2016? Bem será um ano em que todas as empresas antenadas investirão em soluções de inovação, seja  para informação ou para aplicação e nós estamos nos preparando para atende-las com o que há de ponta no mundo da inovação disruptiva. Prevemos o avanço do Social Branding, que em nossa visão se tornará imperativo para as marcas. Prevemos um interesse crescente em Corporate Venturing. Temos um projeto em andamento, com parceiros brasileiros e internacionais, uma super novidade que pretendemos lançar, via um piloto, no início de 2016 e uma solução robusta até final do ano. Prevemos muito trabalho com muita paixão, que é o que nos move na Clear. 
E aqui desejamos um 2016 inovador a todos os queridos e antenados leitores do Acontecendo Aqui. 

Publicidade