Transformação digital no setor público é tema de XTalk da BriviaDez

02 de Julho de 2020

Debate terá como convidado especial o secretário Paulo Uebel, que lidera o processo no governo federal

A BriviaDez promoverá na próxima terça-feira (7), a partir das 19h, o terceiro XTalk. Dessa vez, o objetivo será compartilhar a perspectiva do governo federal sobre os desafios tecnológicos, digitais e comportamentais para a digitalização do setor público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na página que reúne informações da série.

Participarão da live o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, que lidera essa pauta em Brasília; ao lado do managing director e key account director da BriviaDez, Eliel Allebrandt, que lidera a operação na capital federal. A mediação ficará por parte do CEO da agência de estratégia, experiência e comunicação, Marcio Coelho.

De acordo com Eliel Allebrandt, o estágio de evolução dos governos quanto à transformação digital varia muito. "Há ações na Europa e Ásia que são benchmarks de maturidade digital. Quando olhamos para o Brasil, temos alguns estados com avanços nesse sentido, mas ainda em fase inicial", aponta.

Mudança no mindset

Para o managing director da BriviaDez, a maior iniciativa no país é liderada pelo governo federal: o Portal de Serviços. "Esse projeto tem metas ambiciosas e é capaz de colocar o Brasil em outro patamar em relação a serviços digitais prestados ao cidadão", avalia. "Para que tenhamos um governo digital, é preciso redesenhar todo o processo e o sistema de atendimento público", complementa Eliel, deixando claro que a mudança não envolve apenas ferramentas digitais, mas alterações em toda a máquina pública.

Segundo Marcio Coelho, a presença de Paulo Uebel no XTalk é uma oportunidade para que o público conheça melhor o que está sendo feito no governo federal. "O secretário e seu time estão à frente de um profundo redesenho e de uma transformação radical no modelo mental de atendimento ao cidadão. Trazem um pensamento novo de eficiência e desempenho", aponta o CEO da BriviaDez.

Notícias Relacionadas