Teias da Inovação MCTI promove debate online nesta quinta (18)

17 de Junho de 2020

Encontro terá foco no ecossistema de Caxias do Sul (RS)

Dessa vez em formato online, o projeto Teias da Inovação MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações) promoverá nesta quinta-feira (18), às 16h, o evento "Instrumentos de Fomento e Incentivo à Inovação e Empreendedorismo". Focado no ecossistema de Caxias do Sul (RS), o programa formará debates sobre linhas de fomento, dificuldades e requisitos para o acesso dessas linhas, e procedimentos para o financiamento à inovação.

A programação terá a participação do Secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo César Rezende de Carvalho Alvim. Entre os palestrantes estão Fernanda Vieira, Innovation Manager da ABGI Brasil; o Gerente de Empreendedorismo e Investimento em Startups da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), Felipe Gelelete; e o Executivo do Instituto Hélice, Thomas Job Antunes. O Coordenador Executivo do Parque Tecnológico TecnoUCS da Universidade de Caxias do Sul, Prof. Dr. Enor Tonolli Jr, será o mediador.

“A interação entre pessoas e organizações é um fator importante para incentivar inovação e novos negócios. Os debates trazem a experiência de grandes profissionais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação”, conta o pesquisador principal e coordenador do projeto, Alberto Paradisi.

Mesmo sendo direcionado à cidade de Caxias do Sul, a abrangência do evento é nacional e qualquer pessoa pode se inscrever através deste link.

 

Confira a lista com a programação completa:

16h00 – Boas-vindas

16h10 – Abertura Oficial pelo mediador Enor Tonolli Jr

16h15 – Apresentação Fernanda Vieira

16h20 – Apresentação Felipe Gelelete

16h25 – Apresentação Thomas Job Antunes

16h30 – Debate + Quiz

17h05 – Perguntas do público

17h25 – Encerramento

Notícias Relacionadas