Teias da Inovação MCTI aborda o elo entre academia e indústria para alavancar inovação

03 de Agosto de 2020

Evento gratuito acontece nesta quinta-feira (6)

O Teias da Inovação MCTI, projeto que visa o desenvolvimento sustentável e a melhoria da sociedade através de incentivos à ciência, tecnologia, inovação e comunicações, promoverá sua quinta edição nesta quinta-feira (6). O evento acontecerá de forma 100% online, a partir das 16h.

Com o tema “Academia e Indústria: Investimento e Relacionamento Para a Inovação Durante e Pós-pandemia”, o programa abrirá espaço para o debate sobre os mecanismos de fomento e investimento a ambos os setores, e como tais ecossistemas precisam se organizar, no “novo cenário”, para dar sequência ou iniciar projetos de inovação, tendo como grande base a colaboração mútua.

“O programa promove uma aproximação entre o MCTI e as cidades brasileiras de médio porte, com grande potencial de se tornarem ecossistemas locais de inovação. Vamos aproveitar para divulgar programas e instrumentos de apoio à inovação e ao empreendedorismo inovador. Nosso foco é sempre auxiliar para que esses polos sejam pensados e implementados de forma sustentável", comenta o Secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações), Paulo César Rezende de Carvalho Alvim.

Entre os palestrantes estão o Diretor Presidente da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de S. Paulo), Carlos Américo Pacheco; o Presidente do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), Sebastião Sahão Jr.; o Secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo César Rezende de Carvalho Alvim; e o CEO da 3M, Marcelo Oromendia. A especialista Líder em Ciência e Tecnologia do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Vanderleia Radaelli, será a mediadora.

Para realizar a inscrição, gratuita, clique aqui.

 

Confira a programação completa:

16h00 – Boas-vindas

16h10 – Abertura Oficial pela mediadora Vanderleia Radaelli

16h15 – Apresentação Carlos Américo Pacheco

16h20 – Apresentação Sebastião Sahão Jr

16h25 – Apresentação Marcelo Oromendia

16h30 – Debate + Quiz

17h05 – Perguntas do público

17h25 – Encerramento

Notícias Relacionadas