TEDxBlumenau terá João Cavalcanti, coordenadora do Mee Too no Brasil e Taynara Alves

22 de Junho de 2021

TEDxBlumenau terá João Cavalcanti, coordenadora do Mee Too no Brasil e Taynara Alves

Três novos nomes estão confirmados no TEDxBlumenau em 2021. Depois de anunciar Aza Njeri, Lidiane Barbosa e Startup da Real, a equipe de voluntários confirma o compositor e musicista João Cavalcanti, a coordenadora do Mee Too no Brasil Isabela Del Monde e a química Taynara Alves. 

O evento acontece nos dias 18 e 19 de setembro e terá transmissão gratuita ao vivo no Youtube. Para apoiar a manutenção do evento e ter acesso a experiência completa com hub de conteúdo, box com presentes, webinar e interação com os speakers, é possível comprar o ingresso por R$ 60,00. Todas as informações estão em bit.ly/TEDxBlumenau2021.

João Cavalcanti é um dos fundadores do grupo de samba carioca Casuarina, onde atuou até 2017. Suas composições são constantemente gravadas por nomes como Lenine, Roberta Sá, Joyce Moreno, MPB4, Fabiana Cozza, Tiê, Zé Renato e Pedro Luís. Vai falar sobre a relação entre a poesia e a composição na música brasileiras e de que forma esse elo forma a identidade da cultura nacional. 

A advogada Isabela Del Monde também está confirmada. Ela é fundadora da Gema Consultoria de Equidade e coordenadora do movimento Mee Too no Brasil, entre outros negócios e atuações. No palco do TEDxBlumenau, ela vai trazer a visão de quem lida com mulheres estranhas, conectadas pelo trauma da violência. 

A sexta palestrante confirmada é Taynara Alves. Fundadora da startup InQuímica, ela desenvolve soluções para a retirada de agroquímicos e metais pesados dos alimentos. Está entre os 20 jovens inspiradores aos 20 e poucos anos pela consultoria americana McKinsey & Company. 

Sobre o TEDxBlumenau

Edição local do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo, o TEDxBlumenau aconteceu pela primeira vez em 2015 na cidade. De lá pra cá, foram mais de 15 edições, entre eventos segmentados e outros com temas mais abrangentes organizados pelo time de voluntários que trabalha para estabelecer diálogos com a cidade. Todas as informações estão no @tedxblumenau.

Notícias Relacionadas