Street Art Tour: primeiro tour guiado pela cena de arte urbana de Floripa transmitido ao vivo será neste domingo (28)

26 de Junho de 2020

Em razão da chuva, a primeira Live Tour pelas obras de arte urbana do Centro de Florianópolis será transferida para domingo, às 16h.

O passeio virtual é promovido pelo Street Art Tour e surgiu como alternativa aos tours presenciais. A visita será guiada por Rodrigo Stüpp, do Guia Manezinho, na região do novo mural de grandes dimensões que está sendo pintado pelo artista Rodrigo Rizo, na Rua Felipe Schmidt. O tour  terá duração média de 40 minutos e será transmitido ao vivo no perfil de Instagram do Street Art Tour:   @streetarttourfloripa. O tour poderá ser acompanhado somente virtualmente.Não serão aceitos visitantes na hora.

A visita será pelo entorno da Praça Pio 12/Largo do Fagundes, ao lado das Lojas Americanas, no Centro, onde fica uma galeria de murais que passa despercebida por quem transita por ali. A visita será uma oportunidade de a população conhecer um pouco do trabalho de pelo menos dez artistas que têm suas obras no local e saber mais sobre o mural de Martinho de Haro, localizado no antigo prédio da  Fatma, na Rua Felipe Schmidt.

Ao final do tour, Stüpp bate um papo com Rodrigo Rizo, Tuane Ferreira e Rodrigo Pasmo, artistas que estão pintando o mural Natureza do Desterro. O painel começou a ser pintado no dia 17, com previsão de inauguração no início de julho.

O Street Art Tour é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Angeloni Supermercados, Corporate Park, Fiori Empreendimentos e Hotel Zip. Apoio da Anjo Tintas, MTN Brasil, Ondrepsb e Guia Manezinho.  A coordenação geral é do Studio de Ideias.

Domingo, 16h00 aqui  >>> Street Art Tour

Notícias Relacionadas