Street Art Tour apresenta segunda etapa do mural em homenagem à Franklin Cascaes neste domingo (29)

26 de Novembro de 2020

Sobrinha do artista, Raquel Cascaes, também participa da conversa que marca a inauguração do painel

Foto: Tunai Arozi

O Street Art Tour apresenta neste domingo (29) uma live de inauguração da segunda etapa do mural em homenagem ao folclorista manezinho Franklin Cascaes (1908 - 1983), elaborado no Centro de Florianópolis. O evento contará com a participação da sobrinha de Franklin, Raquel Cascaes, que será conduzida pelo jornalista Rodrigo Stüpp, do Guia Manezinho. A transmissão será pelo perfil no Instagram do Street Art Tour às 17h.

No encontro, o artista Thiago Valdi vai compartilhar com o público detalhes de sua pesquisa e curiosidades sobre alguns dos novos elementos do trabalho - a lendária Kombi, a professora Elizabeth Pavan Cascaes e o amigo Peninha -, além das dificuldades de se trabalhar na altura e, muitas vezes, com vento forte.

"Vamos contar a história dos elementos que aparecem na obra, além de algumas curiosidades da vida do pesquisador. Vamos contar também como foi para Valdi chegar a esses detalhes na pesquisa", adianta Rodrigo Stüpp.

Com a conclusão do painel, a realidade aumentada será integrada à obra ainda em dezembro deste ano. Apontando o celular para a pintura, os usuários terão acesso a conteúdos em vídeo sobre vida e obra de Franklin Cascaes, com animação de elementos do mural em português, inglês e espanhol; fotos de trabalhos originais do artista e acervo inédito de imagens de arquivo pessoal de Franklin que foi cedido pela família.

"Franklin prezava muito os costumes do povo e queria que a arte fosse um jeito de ensinar isso para todos. Com esse painel, conseguimos contar toda a história dele. Ao ver a obra concluída, as pessoas poderão conhecê-lo e, com isso, falar e valorizar mais a cultura da cidade", finaliza Valdi.

 

 

Foto: Tunai Arozi

Notícias Relacionadas