Sexta Jazz | Nina Simone é a homenageada da próxima edição agendada para o dia 15, em Florianópolis

13 de Outubro de 2021

O concerto é gratuito e os ingressos serão distribuídos uma hora antes mediante inscrição prévia

Foto:Eduardo Duks

A segunda edição do ano do Sexta Jazz AF apresenta um concerto especial em homenagem à Nina Simone. O show será na sexta, dia 15/10, às 20h, no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital.

A entrada é gratuita e os ingressos são limitados, com distribuição feita por ordem de chegada no dia do show e mediante inscrição no site.

 

Especial Nina Simone
Para o tributo à Nina Simone, os curadores do Sexta Jazz AF convidaram Narjara Reis, cantora com passagem pelo grupo vocal Madrigal da UFSC e também doutora em linguística. O repertório do show do dia 15 foi pensado para mostrar a complexidade da compositora norte-americana a partir das canções que falam sobre amor, liberdade e o passado escravagista. 

Narjara afirma que, “Nina passou por vários estilos como o gospel, o blues, o jazz. Uma cantora difícil de classificar em razão disso. Ela brincava com vários estilos a partir da própria voz e de interpretações ao piano. Ela era também uma virtuose no instrumento. A carreira dela foi também marcada pelo forte engajamento no movimento antirracista”.

Notícias Relacionadas