Senac SC realiza Jornada de Imersão Online com professores da pós-graduação e MBA

10 de Maio de 2020

Como repensar o conhecimento e o comportamento colaborativo como fator determinante nas organizações?

 

Os conceitos de integração e cooperação estão mudando com a era digital, assim como os processos de aprendizagem – especialmente em momentos como este, com a pandemia do novo coronavírus. Neste cenário, como é possível repensar o conhecimento e o comportamento colaborativo como fator determinante nas organizações?
 
Para responder a este e muitos outros questionamentos dentro dessa temática, o Senac SC promove a primeira de uma série de aulas livres e gratuitas que fazem parte do projeto Jornada de Imersão Online. A cada semana, professores dos cursos de pós-graduação e MBA da instituição abordam conteúdos diferentes, que transitam em assuntos como tecnologia, gestão de pessoas, finanças e marketing.
 
As primeiras aulas abertas que inauguram esta jornada trazem o tema “Inovação” e acontecem nos dias 11 e 12 de maio, a partir das 19 horas, na plataforma Microsoft Teams. No dia 11, o professor Ms Carlos Alberto Oliveira fala sobre “Cooperação digital em organizações: possibilidades de inovação aberta e crowdsourcing”, contextualizando as oportunidades e desafios deste tipo de colaboração.  
 
No dia 12, o prof. Carlos Alberto vai mediar uma conversa online sobre o assunto, com os convidados Ms Henrique Otte e PhD Sigmundo Preissler. Juntos, os especialistas trazem ao público conteúdos sobre “Inovação aberta e crowdsourcing na prática: exemplos, dicas e alertas sobre a condução de ações”.
 
As aulas desta semana são destinadas aos profissionais de gestão, administração e interessados em conhecer mais as formas de colocar em prática estes conceitos para empreender ou aplicar nas empresas onde atuam. Os participantes receberão certificado e um conteúdo exclusivo elaborado pelos professores. Para se inscrever, basta acessar o site http://senac.sc/r7h4O4 
 
“A ideia é oferecer ao público, conteúdos com temas atuais e aplicáveis, mostrando um pouco como são as aulas dos cursos de pós-graduação e MBA do Senac SC. A escolha dos temas de cada semana da Jornada levou em consideração o momento pelo qual a sociedade está passando e as demandas que estão surgindo a partir disso. As plataformas e ecossistemas digitais irão se transformar em fatores competitivos para as organizações”, afirma Glauce Pereira, pedagoga da pós-graduação do Senac SC.

Notícias Relacionadas