Senac SC promove primeira edição do #AnimaSãoJosé

17 de Maio de 2019

Com inscrições gratuitas, evento será o marco para fomentar o ecossistema de animação e inovação na capital catarinense

O Senac SC promove a primeira edição do #AnimaSãoJosé, encontro que será realizado no dia 25 de maio, a partir das 8h30, no CATI (Centro de Atenção à Terceira Idade) em São José. Com uma programação de palestras e small talks que explora o potencial do mercado, o evento apresenta tendências, networking qualificado, informações e troca de experiências relacionadas ao segmento da animação.

De modo gratuito, o #AnimaSãoJosé é destinado a educadores, profissionais, estudantes e empresários do setor, sendo o primeiro passo de um grande projeto de inovação e capacitação que pretende transformar a capital catarinense em Polo Criativo no setor de animação.

Segundo a diretora da Faculdade Senac Florianópolis, Ivanir Bazzei - “O #AnimaSãoJosé é o start de um projeto maior que contempla uma série de ações que visam aumentar a oferta de cursos específicos para o setor, qualificação de mão de obra e desenvolvimento da economia criativa de São José, potencializando os negócios na área de animação”.

Além das palestras com profissionais do segmento, o evento contará com um lounge para o intercâmbio de conhecimento e empreendedorismo. No Espaço de Ideias, os participantes poderão entender melhor como funciona o mercado da animação e como colocar ideias criativas em prática. Já o Painel AnimaSãoJosé contará com small talks para estimular projetos na área de animação, discutindo ações para concretizar esta economia criativa como fonte de emprego e renda para a região.

"Nós os sócios da Intuitiva acreditamos muito no potencial do desenvolvimento tecnológico e de inovação em São José. Apoiamos muitas iniciativas neste sentido e estamos confiantes que o #AnimaSãoJosé será um dos maiores eventos para fomentar o polo de animação na cidade”, afirma o diretor executivo Intuitiva Digital Solutions, Mauricio Rosa Barbosa.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Inovação de São José, Waldemar Bornhausen Neto, o evento é um marco para a cidade, essencial para a criação e ativação do ecossistema de animação. “O setor é primordial para o município, inclusive com ações previstas que criam um habitat de inovação focado no desenvolvimento de negócios criativos. São José está fomentando este segmento de animação e consolidando seu próprio ecossistema”, esclarece.

Para mais informações sobre a iniciativa, acesse este link.