Senac SC leva qualificação e tendências para o maior evento de hotelaria do sul do País

13 de Agosto de 2019

Adequação e monitoramento as potenciais ameaças no ambiente hoteleiro

O Senac SC participa da 32ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho & Exprotel – que acontece de 13 a 15 de agosto no CentroSul, em Florianópolis, com entrada gratuita. Com o tema “Soluções e inovações para a hotelaria”, o evento contará com diversas palestras de professores e especialistas da instituição, trazendo qualificação e novidades do setor de turismo para empresários, gestores e profissionais da área.

Entre os assuntos abordados, estão as mudanças no consumo e os impactos no mercado, importância na formação continuada dos colaboradores nos meios de hospedagem, segurança da informação no ambiente hoteleiro e as potenciais oportunidades de negócios pautadas no envelhecimento da população.

Paralelamente, o Senac SC terá um estande na 30ª edição da Exprotel, oferecendo aos visitantes um espaço para troca de experiências e apresentação de cursos focados nesta área de atuação. No local também será possível acessar conteúdos estratégicos do Observatório do Turismo e Observatório da Gastronomia – duas iniciativas da Fecomércio SC, com apoio do Senac SC, que trazem informações para tomada de decisões e planejamento estratégico em ambos os segmentos.

O estande contará, ainda, com o lançamento do livro “Tourqual, gestão da qualidade em destinos e equipamentos turísticos”, de Tiago Mondo, no dia 15 de agosto a partir das 15 horas. Abaixo, acompanhe os detalhes da participação do Senac SC na Encatho & Exprotel 2019, evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC):

14 de agosto (quarta-feira)

13h30 às 17h - Reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio (Sala Campeche)
Reunião aberta que dá continuidade às premissas do Turismo Catarinense em Movimento, rede de pesquisas que tem como finalidade monitorar o desenvolvimento do turismo no Estado, fortalecendo as Instâncias de Governança e estabelecendo colaboração, planejamento e ações estratégicas priorizadas pelos atores deste ecossistema.

Jonas Tasca
14h50 às 15h30 - Segurança da Informação – Adequação e monitoramento as potenciais ameaças no ambiente hoteleiro (Sala Joaquina)        
O coordenador do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac SC e Membro do Comitê Técnico de Informática do Senac Nacional fala sobre os princípios de segurança da informação tanto do empreendimento quanto do hóspede, destacando o planejamento de uma rede estruturada às necessidades e anseios dos clientes.

15 de agosto (quinta-feira)

Leila Di Pietro
09h as 09h45 - Como a formação continuada dos colaboradores contribui para o ambiente e os resultados do meio de hospedagem (Sala Jurerê)
A analista pedagógica do Senac SC ministra palestra com foco em como as organizações podem inovar por meio dos próprios talentos, esclarecendo dúvidas de gestores e empresários da área sobre como estimular e reter profissionais nos meios de hospedagem.

André Luiz Carvalho
10h05 as 10h40 - Mudanças no consumo e seus impactos no mercado (Sala Joaquina)
O especialista em turismo da Diretoria de Inovação e Tecnologia do Senac SC apesenta as macrotendências de comportamento do consumidor, impactos da tecnologia e novos padrões trazidos pelos millennials. O turismólogo vai mostrar estratégias de mercado para manter a competitividade diante do novo consumidor.

Daniella Farinella
14h55 as 15h40 - Envelhecimento populacional e oportunidade de negócios na hotelaria (Sala Joaquina)
A analista estadual de Eixo Ambiente e Saúde do Senac SC expõe como o envelhecimento da população traz novas oportunidades de negócios para o segmento turístico. Entre os assuntos em pauta, estão as necessidades e anseios deste público e as cidades com potencial turístico para a melhor idade em Santa Catarina.  

Tiago Salvi Mondo
14h: Palestra Tourqual – Gestão da Qualidade como fator decisivo na performance do hotel (Sala Cacupé)
Além do lançamento do livro no estande do Senac SC, Mondo fará uma palestra sobre o tema, destacando a avaliação da qualidade de serviços em meios de hospedagem com a aplicação do modelo Tourqual.

Senac SC na Encatho & Exprotel 2019
O quê: ENCATHO & EXPROTEL
Quando: 13 a 15 de agosto
Onde: CentroSul - Florianópolis
Quanto: Gratuito
Informações e Inscrições: www.encatho.com.br | 3222-8492
Realização: ABIH-SC