HOJE | Projeto Fala, Produtor! mostra, em live, os bastidores das feirinhas e produções culturais de Blumenau

17 de Fevereiro de 2021

Os encontros acontecem nos dias 17 e 23, às 21h, pela Fanpage e canal do Youtube da Microponto Produções

Sofá na Rua/ Arquivo Microponto Produções

Evento já foi realizado nos dias 3 e 9 de fevereiro. Duas edições estão programadas para os dias 17 e 23 de fevereiro.

O projeto Fala, Produtor! traz lives com artistas e produtores culturais de Blumenau para contar um pouco dos bastidores dos eventos Sofá na Rua, Batalha do Vale, MOVIMENTA - Arte e Cultura na Rua, e Feirinha da Servidão. As lives, gratuitas e abertas a toda comunidade, ocorrem sempre às 21h, pela Fanpage e canal do Youtube da Microponto Produções. As quatro ações contarão com tradução em Libras.

“O projeto pretende apresentar, num bate-papo descontraído, um pouco dos bastidores desses quatro eventos, contando a história e os desafios de se produzir ações culturais de forma independente em Blumenau, aproximando o público do fazer cultural”, explica o coordenador geral do projeto, à frente da Microponto Produções, Diego Lottin.

 

Projetos & Convidados

No dia 3 de fevereiro, a live abordou o evento Sofá na Rua, com a participação do jornalista Léo Laps - que atuou como assessor de imprensa, curador artístico e proponente do projeto no edital do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, onde o Sofá foi aprovado em 2015 - e do artista Gabriel Piccolo, músico e compositor que se apresentou na terceira edição do Sofá Blumenau, além de ser referência no cenário regional tocando em edições da Feirinha da Servidão, também realizada pela Microponto Produções.

No dia 9, a conversa foi sobre a Batalha do Vale, com Bruna Zago - idealizadora, produtora, fotógrafa e social media do projeto - e Jackson Gonçalves, um dos produtores, técnico de som e MC, que participou ativamente da história do projeto.

Edições dos dia 17 e 23 de feveriero
Nesta quarta-feria, 17/2, o bate-papo é sobre o MOVIMENTA - Arte e Cultura na Rua, projeto que promove a descentralização da arte com feira de produtos autorais, atividades artísticas e culturais e serviços para a comunidadecom. O encontro terá a presença de Léo Vieira, Suelen Nascimento e Thamiris Beling.

E no dia 23 de fevereiro, a live é sobre a Feirinha da Servidão, projeto com foco no fortalecimento da economia local e como espaço de fruição cultural, com a participação Adriana Schweder e Suelen Mondini.

 

Arte: Ana Castilhos.

grupo de jovens reunidos ao redor de uma tenda para uma batalha de rap
Batalha no Vale/ Arquivo Microponto Produções

Notícias Relacionadas