Publicidade
Primeiro XTalk da BriviaDez aborda transformação digital compulsória
05 de Maio de 2020

Primeiro XTalk da BriviaDez aborda transformação digital compulsória

Twitter Whatsapp Facebook

Para aprofundar temas que dominam a pauta das marcas e antecipar tendências, a BriviaDez lançará o XTalk – série de eventos online e abertos ao público. A estreia será nesta quarta-feira (06), às 13h30, com transmissão pelo canal de YouTube da agência de estratégia, experiência e comunicação. Para marcar o início da programação, especialistas falarão sobre transformação digital: realidade para muitas empresas antes da pandemia do Coronavírus, esse processo se acelerou e universalizou nas demais, forçando uma evolução repentina. 

O tema do primeiro bate-papo será Transformação digital compulsória, com dois convidados especiais: Marcelo Trevisani (Head of Strategic Marketing & Partnerships na Telefonica Vivo) e Rafael Bicca Machado (advogado, sócio de Carvalho, Machado e Timm Advogados), que irão expor suas visões sobre o assunto. Trevisani compartilhará a experiência de uma das empresas do Brasil que mais investe na área, enquanto Bicca abordará o viés jurídico para implementar as modificações necessárias com segurança. Também participará o Chief Executive Officer (CEO) da BriviaDez, Marcio Coelho, com mediação do Chief Strategy Officer (CSO), Roberto Ribas.

Publicidade

Novo normal

Segundo Ribas, a Covid-19 desencadeou um momento histórico. “Cada organização encara a transformação digital e sua própria digitalização de uma forma e tem evoluído neste sentido com uma velocidade própria. O que aconteceu foi um choque de realidade. De uma hora para a outra, questões que estavam sendo trabalhadas com menos prioridade vieram à tona e se tornaram urgentes”, avalia.  “Mais do que um teste, é um sinal de alerta. Aquilo que para muitos era encarado com ressalvas, e até com certa negligência por alguns, se tornou compulsório. Não somente para percorrer este momento, mas para encarar o ‘novo normal’, que permanecerá após o fim do confinamento”, acrescenta o publicitário. 

Entre as principais consequências trazidas pela pandemia esteve a necessidade de adoção em massa do trabalho remoto – aspecto que será tratado na estreia do XTalk. “As empresas tiveram que colocar em prática políticas de home office. Foi uma das primeiras dores deste momento”, salienta, apontando que a prática tem crescido nos últimos anos, principalmente na indústria criativa. “Há uma diferença muito grande entre ter pessoas em home office eventualmente e manter a operação funcionando com todos os colaboradores remotos ao mesmo tempo. Muitas empresas ainda têm enfrentado restrições operacionais e culturais”, alerta Roberto Ribas. 

A inscrição para o XTalk é gratuita e pode ser feita diretamente no hotsite da série. A próxima live ocorrerá no dia 26 de maio, tendo como tema E-gov e o cidadão no centro. Um dos participantes confirmados é Eliel Allebrandt, managing director e key account director da BriviaDez, executivo à frente da expansão da agência em Brasília. 

Publicidade