PommerlammFest chega a 10º edição neste final de semana em Pomerode

13 de Agosto de 2019

Nesta edição, que ocorre de 16 a 18 de agosto, a novidade é um desfile típico na abertura da festa

Foto: Julio Blas

Em 2019, a PommerlammFest, conhecida também como Festa do Borrego, chega a sua 10ª edição. Para celebrar uma década de festividades, a Associação Criadores do Testo, organizadora da festa, está preparando para este ano um desfile típico de abertura da festa, que ocorrerá de 16 a 18 de agosto, em Pomerode.

Além disso, a Minifazenda, que em 2018 foi um sucesso, permanece também nesta edição. Coelhos, cavalos, ovelhas e outros animais em tamanhos diminutos estarão sendo expostos na Minifazenda. E, como não poderia deixar de ser, a festa também oferece farta gastronomia, com pratos a base de borrego, animal com idade entre 7 e 15 meses, com uma carne macia e mais avermelhada. Com atrações para toda a família, a festa tem como proposta preservar a forte ligação que o povo pomerodense mantém com o campo e divulgar a gastronomia com pratos a base de cordeiro, além de iguarias típicas alemãs. No ano passado, mais de 15 mil pessoas visitaram a PommerlammFest. Para a 10ª edição, a expectativa é de atingir o mesmo público.

Pomerode tem se consolidado com um calendário de festas voltadas para a gastronomia e a família. Além da PomerlammFest, constam na agenda também Festa Pomerana, Osterfest, Festival Gastronômico, entre outros. Em sua vasta programação, pensada para atrair públicos de todas as idades, competições típicas, exposição de animais, feira com mais de 30 stands dos mais variados segmentos, apresentações de bandas da região sul, chope artesanal, além de gastronomia típica alemã e à base de cordeiro estão sendo preparados para os três dias de festa.

Edson Baehr, da organização, conta que a feira de animais está se tornando também referência de qualidade na região. São apresentados exemplares de gado, ovelha, equino e pequenos animais. São mais de 100 animais à disposição.