Pianístico faz agradecimento aos patrocinadores da edição 2020

23 de Novembro de 2020

Evento será o primeiro grande acontecimento cultural promovido em Joinville neste ano

Foto: Lucas Cutaia

Dando início à retomada dos eventos em Santa Catarina, o Pianístico 2020 será o primeiro grande acontecimento cultural a ser realizado na cidade de Joinville neste ano. Para isso, a terceira edição do festival exigiu intensa mobilização dos idealizadores.

Entre as iniciativas tomadas, foram adotados protocolos sanitários e limitação de assentos a 30% da capacidade do teatro em espetáculos presenciais, além da novidade de apresentações em drive-in e via internet. Outra providência imediata foi a mudança de data – nos dois anos anteriores, ocorreu em setembro. Desta vez, o evento está confirmado para acontecer entre os dias 3 e 6 de dezembro. Também se fez necessário ajustar o formato ao momento atual, enxugando a programação e adotando medidas para evitar aglomerações. O acesso às atrações, em todas as modalidades, continua sendo gratuito.

De acordo com a comissão organizadora, a sensibilidade das empresas apoiadoras e patrocinadoras – como Britânia/Philco, Havan, Metal Group e NSC – foi determinante para assegurar a manutenção do evento. “Mesmo com o quadro negativo em todo o mundo, as empresas acreditaram na necessidade de retomada dos eventos – que as pessoas precisavam, aos poucos, retomar suas vidas, e que a cultura é tão relevante”, afirma o presidente da comissão organizadora e curador do festival, Carlos Branco, e a coordenadora geral, Albertina Tuma.

Os executivos lembram que inúmeros eventos e festivais foram cancelados durante o ano, “e essas empresas que estão conosco entenderam seu papel para fomentar a cultura e proporcionar ao público o acesso ao que de melhor se produz na música mundial”. Segundo eles, o Pianístico de Joinville é "um impulso para que possamos retomar nossas vidas, da forma mais plena possível”, completam.
 

 

Notícias Relacionadas