Pela primeira vez, Santa Catarina participa do Prêmio Mulher

25 de Outubro de 2021

Lançamento da segunda edição do evento será feito nesta quinta-feira (28)

A ArcelorMittal Vega anuncia a segunda edição do Prêmio Mulher, que reconhece mulheres de diversas áreas à frente de negócios ou projetos sociais transformadores. O lançamento acontece nesta quinta-feira (28) a partir das 19h no canal no YouTube da empresa.

Segundo a gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Jennifer Coronel, o objetivo é valorizar e estimular ações de quem busca construir um mundo melhor. "Queremos reconhecer e capacitar empreendedoras e gestoras públicas que possuem um importante trabalho de transformação social”, explica.

Essa será a primeira vez que o estado de Santa Catarina participa da premiação.

Novidades

O Prêmio Mulher deste ano foi ampliado e passou a contar com mais três categorias: Acadêmicas, Imprensa e Público Interno, que vieram se somar às categorias Privado (MEI e ME), Público e Terceiro Setor. 

 

Critérios

Podem participar mulheres cisgêneros e transgêneros com mais de 18 anos residentes no estado do Espírito Santo ou em Santa Catarina.

Serão aceitos no momento da inscrição, que acontece de 28 de outubro a 22 de dezembro, negócios, iniciativas, ações ou projetos implantados pioneiramente no Espírito Santo ou Santa Catarina, há até cinco anos, conduzidos exclusivamente por mulheres e que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais.

Todas as propostas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, que considerará critérios como criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e o potencial de transformação. Serão classificadas quatro mulheres de cada estado e por categoria/subcategoria, num total de 56 finalistas, sendo 28 por estado. Ao final, 14 mulheres (sete de cada estado) serão vencedoras do Prêmio Mulher.

 

Premiação

O concurso prevê duas premiações. A primeira será um treinamento de 25 dias úteis a ser ministrado, em conjunto para as 56 finalistas, nas sedes da ArcelorMittal Tubarão e ArcelorMittal Vega. O tema do treinamento será “Jornada de Aprendizagem”, oferecido pela Wis Educação e buscará promover o desenvolvimento de habilidades e competências que sejam úteis aos seus respectivos projetos, por meio de apresentação de conteúdos, debates, encontros conduzidos e em grupo, dentre outros. O curso terá carga horária de 13 horas por participante, num total de 30 dias, e incluirá certificado de participação. Será ministrado de 11 de fevereiro a 17 de março de 2022. 

Ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil, capacitação dirigida e um certificado de participação. A premiação será entregue em 24 de março de 2022 em local a ser definido.

 

Categorias concorrentes

Privado: MEI: projetos de microempreendedoras individuais. ME: projetos de diretoras e/ou sócias (ou capitaneados por mulheres que trabalhem nessas empresas, conforme declaração) de micro, pequenos, médios e grandes negócios.

Público: Categoria destinada às servidoras públicas das esferas municipal, estadual ou federal.

Terceiro setor: Categoria voltada para mulheres que comandam ONGs, associações, projetos e entidades sem fins lucrativos ou líderes comunitárias.

Público interno: Empregadas da ArcelorMittal Aços Planos – Unidades Tubarão e Vega.

Acadêmicas: Estudantes da Graduação, Pós-graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado.

Imprensa: Reportagem com tema de transformação social, publicada antes da inscrição (entre 15/06/2019 e 22/12/2021) e em veículos reconhecidos no mercado.

Notícias Relacionadas