O FAM 2020 começa hoje

24 de Setembro de 2020

O 24º Florianópolis Audiovisual Mercosul estará on-line a partir das 12 horas

 

Começa nesta quinta-feira, 24/09, a 24° edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM, adaptada ao novo momento em que estamos vivendo. O público vai poder assistir da sua própria casa as melhores produções recentes da América Latina.

Todos os filmes serão exibidos na plataforma de streaming Innsaei.tv, que pode ser acessada tanto pelo computador, como no tablet, smartTV e até mesmo pelo celular. A programação diária fica disponível durante 24 horas, quando entra uma nova seleção, sempre às 17 horas, e os filmes podem ser revistos nesse período.

Estreia
Às 12h o FAM entra ao vivo com uma live no Instagram, em seguida, às 17h, acontece a abertura oficial do festival, com uma cerimônia ao vivo direto do estúdio do FAM no Hotel Maria do Mar. Na sequência iniciam as mostras competitivas, com os Curtas Mercosul e Catarinense: a animação argentina “Veo Veo”, sobre um jogo de perguntas e respostas, produção dirigida por um coletivo de 33 mulheres da Red Argentina de Mujeres Animadoras; “Corpo Monumento”, musical de Alexandre Salomão produzido em Recife, que explora performances integradas com arte, e ainda duas produções catarinenses,“A Morte Branca do Feiticeiro Negro”, Prêmio Revelação no 31º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum, fillme que faz uma viagem sensorial ao passado escravagista brasileiro e a estreia do documentário convidado “Homens Pink”, de Renato Turnes, em que o diretor entrevista nove senhores gays que compartilham com ele suas memórias.

Por fim, o VideoClipe argentino “Mañana”, de Ezequiel Torres e Pablo Roldán, e o Longa Ficção “Loop”, uma ficção científica brasileira dirigida por Bruno Bini, que tem como protagonista Bruno Gagliasso, um estudante de Física que, após a morte de sua namorada, fica obcecado com a ideia de voltar no tempo para evitar a tragédia. Finalmente volta, mas ele não é mais o mesmo homem.

Para encerrar o primeiro dia do evento, às 20h acontece mais uma live, dessa vez no Facebook. Lembrando que as lives serão feitas todos os dias no mesmo horário, 12 e 20 horas.

Ingressos
Os ingressos para as sessões custam apenas R$ 5,00 e já podem ser adquiridos na na loja virtual no site. As sessões da Mostra Infanto-Juvenil são gratuitas para escolas inscritas. A programação completa do festival está no site .

Inscreva-se também no canal no Telegram para receber a programação e não perder nada: t.me/FAMdetodos2020.

Patrocínio
O 24ª Florianópolis Audiovisual Mercosul é produzido com a Lei de Incentivo à Cultura, apoio Celesc e Engie, com patrocínio do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, BRDE, FSA, Ancine, e realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.