No feriadão de Páscoa, Floripa Tap 2019 tem atrações internacionais inéditas no Brasil

15 de Abril de 2019

Com apresentações gratuitas, evento ocorre em Santo Antônio de Lisboa, de 17 a 21 de abril

Foto: Cristiano Prim

Consolidado como um dos principais eventos de sapateado do País, o festival internacional Floripa Tap trará, na edição de 2019, dois profissionais norte-americanos que pisarão pela primeira vez no Brasil. Junto com a também norte-americana Maud Arnold, considerada “madrinha” do festival, os profissionais Lee Howard e Anissa Lee foram selecionados pela curadora e diretora do evento, Marina Coura, pelo estilo único e por serem referências mundiais na modalidade.

Os três artistas farão apresentações gratuitas ao público em Santo Antônio de Lisboa, onde acontecerá a maior parte da programação, ministrarão oficinas aos alunos do festival, no Sesc Cacupé, e terão performances na tradicional Noite de Gala, no Teatro do CIC. 

Organizado pela Garagem da Dança, de Florianópolis, o Floripa Tap ocorre de 17 a 21 de abril e trará grupos de sapateado já confirmados de vários estados brasileiros e também do Chile. Em novo local, buscando aproximar ainda mais a modalidade do público e fomentar o turismo, o festival contará com sete apresentações de sapateado, sendo seis delas gratuitas ao público e três com uma programação diferenciada: a Mostra de Dança, no dia 18 de abril, em Santo Antônio de Lisboa, a Noite de Gala, no dia 20 de abril, e a apresentação social que será realizada no dia 22 de abril para as crianças e adolescentes do projeto Oficina do Saber, do Centro de Educação e Evangelização Popular (Cedep) e da Irmandade do Divino Espírito Santo (Ides).

Além disso, o Floripa Tap terá ainda cinco espetáculos de música apresentados no palco em Santo Antônio de Lisboa, que será montado na rua Cônego Serpa, próximo da praça central do bairro. Após a jam session de sapateado que abre o festival no dia 17 de abril, será realizada uma apresentação especial com a dupla de cantores Chico Martins e Ana Rosa. No dia 20 de abril, enquanto os profissionais do tap se apresentam na Noite de Gala, Santo Antônio terá dois shows, de Jeisson Dias e Wagner Segura. No domingo, dia 21 de abril, encerrando a programação aberta ao público, um duelo de sapateadores às 16h30 e o show da banda Cores de Aidê, às 18h.

O único evento de apresentação ao público pago, a Noite de Gala, tem ingressos já à venda com desconto para quem doar um quilo de alimento, que será destinado à entidade Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social (AEBAS), de Florianópolis. As inscrições para as oficinas de sapateado, com os profissionais norte-americanos e nomes reconhecidos pelo Brasil, podem ser feitas aqui.

Confira o teaser: