MULTI Open Shopping recebe a primeira exposição de artista plástico mineiro em Florianópolis

14 de Outubro de 2021

Mostra 'Linha d'Água' pode ser visitada até o dia 15 de novembro

Foto: Élcio Paraíso Bendita/ Divulgação

Impressões pigmentadas de desenhos feitos com bico de pena, tinta nanquim e água sobre papel de algodão integram a exposição Linha d’Água, que abre nesta sexta-feira (15) no MULTI Open Shopping, em Florianópolis. A mostra gratuita é composta por 18 obras, que ficarão expostas até o dia 15 de novembro.

Os trabalhos são do artista plástico João Pedro Nemer. Mineiro radicado em Florianópolis há pouco mais de um ano, ele conta que a exposição é majoritariamente inédita, apenas três trabalhos que serão apresentados já foram expostos.
               
Nemer conta que as obras ilustram o caminho que o artista está percorrendo e são resultado de três anos de trabalho. “Linha d’Água é a continuidade de uma série de trabalhos cujo objeto central é uma unidade básica de desenho: a linha, que se aglomerada a outras, formam hachuras, largamente utilizadas por desenhistas”, compartilha.

O artista diz que gosta da ideia de criar desdobramentos para extrair o que há de bom na simplicidade ou complexidade de elementos triviais, com a intenção de passar esse olhar a outras pessoas. “Somado a isto, a exposição reflete um sentimento de fascínio pelo mar. A grandiosidade, o balanço e a singularidade dos momentos propiciados pelo constante movimento das ondas encantam, proporcionando momentos de fuga da realidade. O mesmo acontece com o processo de produção criativa”, ressalta.

 

 

Para Nemer, a oportunidade de realizar a primeira exposição em Florianópolis será ótima para a divulgação do seu trabalho. “Tenho uma ótima expectativa em relação ao espaço disponibilizado pelo MULTI, que é uma área de grande fluxo, que atinge uma abrangente variedade de pessoas, além de ser um ambiente iluminado, arejado e de muito bom gosto”, completa.

O MULTI Open Shopping fica localizado na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis.

Notícias Relacionadas