Marie Claire debate questões de gênero e padrões de beleza no jornalismo

01 de Julho de 2020

Workshops ministrados por jornalistas da revista abordarão coberturas de moda, beleza, lifestyle, política entre outros assuntos

A revista Marie Claire, título da Editora Globo direcionado ao público feminino, promoverá neste mês de julho dois workshops de jornalismo, como parte do novo programa de mentoria da marca. O objetivo é atingir um público que vai além de jornalistas, como produtores de conteúdo, comunicadores do mercado de beleza, desenvolvedores de cosméticos e interessados em geral.

No dia 8 de julho, a partir das 19h, a diretora de Redação de Marie Claire, Laura Ancona, e a editora-chefe da revista, Maria Laura Neves, irão comandar o workshop "Jornalismo com questões de gênero", abordando o tema nas coberturas de moda, beleza, política e enfrentamento à violência contra a mulher.

Já no dia 15, também às 19h, a editora-sênior de Beauty Tudo, Paola Deodoro, levantará o tema "Como ser uma editora de Beleza?", apontando caminhos para se tornar uma especialista na cobertura de beleza, englobando desde o aspecto estético (maquiagem, cabelo, skincare) até saúde e tecnologia.

Paola, que também coordena uma plataforma de resenhas de produtos na revista, abordará ainda a importância da identificação e da representatividade no mundo da beleza, discutindo o perfil dos produtos e os critérios para fazer escolhas cada vez mais assertivas.

Com 1h30 de duração cada, os cursos custam a partir de R$ 68 e as inscrições podem ser realizadas pela plataforma Sympla Streaming (aqui e aqui), mesmo local onde os workshops serão transmitidos por videoconferência.

Notícias Relacionadas