Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis movimenta a capital catarinense no feriado de Corpus Christi

17 de Junho de 2019

Mais de 12 mil atletas irão disputar as três distâncias, 10k, 21k e 42k, da 42k de Floripa 2019. Inscrições ainda estão abertas

Uma data que já se consolidou no calendário de atletas profissionais e corredores de rua do Brasil e de países vizinhos. O feriado de Corpus Christi é certamente sinônimo da 42k de Floripa – Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis, realizada pela Norte Marketing Esportivo e que ocorre no próximo dia 23 de junho, com saída da Beira-mar do Estreito. A largada será às 6h30.

De acordo com a organização, 12,5 mil atletas já confirmaram presença para uma das três distâncias, já que além da maratona a prova conta ainda com a Meia de Floripa (21k) e a Joy Run (10k), todas tendo como destaque do trajeto a passagem pelas pontes que unem a Ilha ao Continente.

Um outro destaque que faz com que cada vez mais atletas de outras cidades e países escolham participar da 42k de Floripa é a temperatura. “Os termômetros da cidade costumam registrar de 13º a 21º C, temperatura ideal para evitar o desgaste físico extremo ao correr uma maratona, o que, somado ao percurso plano, torna o trajeto veloz e ideal para a quebra de recordes pessoais”, destaca Felipe Fernandes, diretor de produção da Norte Marketing Esportivo, organizadora da prova.

A partir desta edição, a prova é chancelada pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo, valendo índice de classificação de provas pelo Brasil e pelo mundo, tal como a Maratona de Boston, que faz parte das seis “World Marathon Majors”.  A previsão é de que os primeiros colocados concluam a prova em 2h25, no masculino, e 2h50, no feminino.