Publicidade
Maior TEDx de Santa Catarina reuniu 560 pessoas no último domingo (26)
27 de Maio de 2019

Maior TEDx de Santa Catarina reuniu 560 pessoas no último domingo (26)

Publicidade

Instigar discussões, difundir diferentes ideias e estimular conexões que quebram paradoxos. Essas foram as premissas do TEDxBlumenau, que aconteceu no último domingo, dia 26, em Blumenau (SC), com a temática Mundos. Ao total, 11 palestrantes subiram ao palco e contaram suas experiências e ideologias durante um dia inteiro de sinergia. A agenda reuniu 560 pessoas de sete estados brasileiros, sendo o maior TEDx que já ocorreu em Santa Catarina. 

Na estrutura, um espaço chamou a atenção dos presentes. O Mundo Paralelo possibilitou uma experiência diferente aos participantes, convidando a todos para observar o céu – por meio de janelas no teto. Tapetes para prática de meditação e yoga, almofadas e som ambiente de pássaros e água davam o tom de calmaria e sossego, instigando a reflexão. Outras intervenções também estavam disponíveis no lugar, como um painel para que as pessoas contornassem seus corpos, exposição de arte e uma ação na qual o público era convidado a conhecer diferentes histórias e depois abrir um envelope para ver uma fotografia da personagem. 

Publicidade

Além disso, espaços com cadeiras de praia, cangas e puffs, e um paredão para escalada foram montados na parte externa do local, para relaxar os participantes no intervalo entre os debates.

Quem pode conferir o evento de perto, presenciou um discurso impressionante de G.A.I.A, modelo de inteligência artificial desenvolvido por Juliana Matos e Rudá Cabral. Participou da gravação ao vivo do podcast Boa Noite Internet com Cris Dias. Soube um pouco mais sobre o trabalho da drag queen Abba, além das histórias de Bia Groxco, Beatrys Rodrigues, Ricardo Lebre, Tiago Rondon, Sandra Krieger, Lígia Zotini e Davi Cosso. E, no final, assistiu uma apresentação inusitada de Rui Celso, onde poesia, música e barbearia proporcionaram um momento único ao espectador. 

Para o organizador do TEDxBlumenau, Humberto Cardoso Filho, esta edição entrou para a história. “Aconteceram muitas coisas inéditas. A quantidade de pessoas presentes, a duração do evento e os próprios speakers cheios de novidades. Tudo isso promoveu o maior TEDx já feito no estado. Estamos muito orgulhosos”, conta. 

Publicidade
Publicidade