LIDE Solidariedade reforça atuação do Projeto Capacitar

11 de Maio de 2021

Live com o tema “Como destinar parte do Imposto de Renda para programas sociais”, acontece nesta terça-feira (11)

 

Nesta terça-feira (11), às 17h, acontece uma Live sobre incentivos fiscais que podem ser revertidos para ações de responsabilidade social. Poucos sabem, mas grande parte das empresas pode destinar até 9% do seu Imposto de Renda às causas sociais, nas áreas da saúde, esporte, cultura, idosos, crianças e adolescentes. O processo acontece por meio de mecanismos de incentivo fiscal às pessoas jurídicas que optam pelo modelo de tributação do lucro real.

Promovida por meio do LIDE Solidariedade, em parceria com a ENGIE e a Incentive, o LIDE SC - Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina – pretende ampliar o acesso ao programa e convida a todos para o evento online.

Durante o encontro serão apresentadas as formas de disponibilizar uma porcentagem do Imposto de Renda, como também o programa Capacitar, idealizado pela ENGIE, empresa que se destaca na destinação de impostos para ações nesta área. “O Capacitar, desde 2016, já contou com 30 eventos, distribuição de mais de 6.500 cartilhas sobre os mecanismos e promoveu um enorme diálogo sobre o assunto com milhares de pessoas e entidade em todo o Brasil”, explica Luciane Pinheiro Pedro, gerente de Responsabilidade Social da ENGIE Brasil Energia. O Capacitar oferece, ainda, material didático e gratuito sobre o tema no link: https://bit.ly/3uNq9pb

O presidente do LIDE Solidariedade, Eduardo Sattamini, fará a abertura do evento e os especialistas Mariana Kadletz e Raphael de Aguiar Ribeiro, da Incentive, serão os palestrantes. "Nosso objetivo é reunir o maior número de empresários para propagar a cultura de uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina e, assim, reduzir as lacunas sociais e contribuir na melhoria dos indicadores dos municípios do Estado", explica Sattamini.

A destinação de parte destes impostos garante que a empresa saiba para onde exatamente vai o tributo e ainda colabora para a transformação da realidade de diversas comunidades, por meio de programas como o PRONAS/PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica), Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Lei Federal de Incentivo à Cultura, Fundo do Idoso e Fundo da Infância e Adolescência.

O evento começa às 17h e é gratuito.

Para participar, acesse: https://bityli.com/d76e7
 

Notícias Relacionadas