Incentivos fiscais de apoio à inovação é tema de palestra promovida pelo Sebrae/SC

23 de Agosto de 2021

Encontro acontece nesta quarta-feira (25) em Jaraguá do Sul

O Sebrae/SC promove na próxima quarta-feira (25) no Novale Hub - Centro de Inovação em Jaraguá do Sul, a palestra “Novas Fronteiras dos Instrumentos Fiscais de Apoio à Inovação”. O evento é uma oportunidade para empreendedores e gestores que buscam fomentar a inovação em suas empresas entenderem como funcionam os incentivos fiscais de apoio à inovação no Brasil. Empresários do ramo da contabilidade também podem se beneficiar dos conhecimentos que serão transmitidos durante a palestra. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Na palestra, que terá duas horas de duração, o Corporate Venture da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) idealizador do Programa Startups Economia Criativa e coordenador do programa NEXOS, Antonio Marcon falará sobre o contexto brasileiro, além de explanar sobre os programas de investimento público e privado à inovação. Um dos tópicos abordará a Lei do Bem, que em um de seus capítulos trata dos incentivos fiscais à inovação tecnológica direcionados a empresas que realizam atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

O evento também contará com um espaço reservado para falar sobre a Lei da Informática, que estabelece que empresas que invistam em atividades de PD&I em tecnologia da informação (TI) no Brasil podem pleitear a isenção ou redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para bens de informática e automação, além de vantagens de contratação pela administração pública federal e linhas especiais de financiamento. Marcon reserva, ainda, espaço para apresentar a P&D da ANEEL e da ANP e alguns cases de sucesso.

 

Notícias Relacionadas