HOJE | Sqed apresenta nova versão de sua plataforma em evento online

26 de Janeiro de 2021

Startup mira nas pequenas e médias empresas e oferece tecnologia para profissionalizar conexões e potencializar negócios

Créditos: Divulgação

Segundo dados da Nuvemshop, as pequenas e médias empresas (PMEs) movimentaram R$1,3 bilhão em 2020 só no varejo online. De olho nesse contexto, a startup Sqed - empresa que se propõe a facilitar as conexões entre as PMEs e seus clientes, fornecedores e colaboradores -, redesenhou seu modelo de atuação e apresenta nesta semana uma nova versão da sua plataforma.

“Com o Sqed, as PMEs podem profissionalizar sua comunicação, evitando o uso excessivo e por vezes pouco produtivo de diferentes ferramentas para isso, como WhatsApp, e-mail, redes sociais. Do ponto de vista do usuário, a plataforma guarda e gerencia todas as informações em um mesmo lugar, gerando notificações quando há alteração de conteúdo”, diz o CEO do Sqed, Luís Fernando Saraiva. Ainda, possibilita uma redução da carga de trabalho e do risco de perda dessas informações – resultado do uso intenso de grupos de WhatsApp para a vida profissional, por exemplo.

Como estratégia de lançamento, a empresa promoverá nesta terça-feira (26) uma live com o co-fundador do BS Project, Wayner Bechelli; e a head do CEIA (Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Arte), Thaís Carreires. Mediados pelo CTO do Hacktown, Marcos David, a dupla fará uma caminhada pelo Farol Santander Porto Alegre (Av. Sete de Setembro, 1028), mostrando as exposições no local e suas conexões com o passado, com o mundo moderno e com as plataformas disponíveis no século 21, além de como tudo isso pode contribuir com os pequenos e médios negócios da nova economia.

“A proposta do Sqed é a base de muitos projetos do BS Project, como o CEIA, que é uma multiplataforma viva com o objetivo de conectar múltiplos universos através da inovação. Abrimos nossas portas para oportunizar um evento impactante e que certamente vai quebrar paradigmas e auxiliar empreendedores”, destaca Thaís Carreires.

A live será exibida às 19h30, no canal do Sqed no YouTube.

 

Notícias Relacionadas