HOJE | Presidente da UPS do Brasil, Nadir Moreno é a palestrante do almoço-debate do LIDE SC

25 de Junho de 2019

Executiva é presidente do LIDE Mulher e participará do evento em Florianópolis

 

Nadir Moreno, a executiva que comanda a unidade brasileira de uma das maiores empresas de logística do mundo, estará em Florianópolis no dia 25 de junho para palestrar no almoço-debata do LIDE SC. O evento reunirá convidados na Fiesc, onde a presidente da UPS do Brasil abordará o tema "Sincronizando o comércio global".

Formada em Direito, Nadir tem uma história de liderança no empresariado. Hoje preside a Abraec - Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional Expresso de Cargas e está à frente do LIDEM  (Grupo de Mulheres Líderes Empresariais), cuja missão é a de promover e ampliar a inserção da mulher nas lideranças privadas e públicas da sociedade brasileira.

No decorrer da carreira, Nadir passou por diversos cargos de gestão dentro da UPS. Com apenas dois anos de empresa, foi promovida ao cargo de coordenadora de importação e Exportação. Depois, tornou-se Supervisora do RH e Departamento Jurídico. Em 2001, em Atlanta (EUA) concluiu o curso para gerentes Manager Leadership School. No retorno ao Brasil, assumiu o cargo de Gerente de RH e Jurídico da UPS. Quatro anos depois, aceitou uma atividade especial no escritório regional em Miami, onde ficou responsável por ajudar a desenvolver projetos corporativos e fornecer apoio internacional aos países de toda a América Latina.

A presidência da UPS veio em 2007, quando também foi reconhecida pelo jornal Gazeta Mercantil, com o Prêmio As Mulheres mais Influentes do Brasil na categoria de infraestrutura, transporte e logística. Em 2008 e 2009, recebeu indicações ao prêmio Personalidade Empresarial do Ano, concedido pelo LIDE (Dória Associados). Também em 2008 esteve entre as candidatas ao Prêmio Cláudia, da Revista Cláudia.

A trajetória de sucesso ultrapassou fronteiras. Nadir concorreu ao The Stevie Awards Women in Business, na Categoria Women Helping Women, nos Estados Unidos, prêmio criado para honrar e trazer reconhecimento público das conquistas e contribuições de organizações e mulheres executivas no mundo todo. Hoje tem forte atuação pela igualdade de gênero no mercado corporativo, defendendo práticas que possibilitem o desenvolvimento das mulheres nas empresas.