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Fim dos cookies e o futuro da segmentação 
06 de Outubro de 2020

Fim dos cookies e o futuro da segmentação 

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O uso dos cookies para entender o comportamento dos usuários pode estar com seus dias contados. A estratégia é uma das mais utilizadas no marketing digital e preocupa aqueles que desejam alcançar públicos mais segmentados. Para debater o tema, a Alright AdTech Company – startup de tecnologia de mídia digital – convidou o CEO e co-fundador da Tail Digital, Cristiano Nóbrega, para participar de live em seu canal no YouTube nesta terça-feira, dia 6, às 16h.

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Os chamados “cookies third-party” são importantes pois aprimoram a experiência dos usuários ao navegar na Web. Possibilitam que se identifique o comportamento dos usuários e alcance-os novamente, com uma comunicação mais adequada àquele perfil. O fim deste rastreio impacta diretamente a realidade de publishers, marcas e agências. O convidado para debater essas mudanças é CEO da Tail, plataforma de inteligência de dados. Nóbrega possui 20 anos de experiência em mídia digital, é mestre em Administração pela EAESP-FGV, com pós em Marketing e Economia pela UC-Berkeley (EUA). Ele é considerado pela revista Proxxima (Meio&Mensagem) um dos 50 Profissionais Mais Inovadores do Brasil, sendo ex-presidente e membro do conselho do IAB-Brasil.

Bate-papo de hoje
Na live da Alright, também estarão presentes o CEO e fundador da empresa, Domingos Secco Jr., e o seu sócio-fundador Fabiano Goldoni. “Os cookies tem sido uma espécie de oxigênio para o marketing digital. Está sempre lá e ninguém vê. Agora, já pensou como a humanidade viveria sem O2 na atmosfera? Isso dá a dimensão da importância dessa pauta”, declara Secco Jr.

O Google é uma das marcas que já realizou mudanças com relação à sua política de proteção de dados: limitou cookies de rastreamento. Agora, os usuários podem bloquear apenas aqueles que são direcionados a esse fim. Assim, cookies usados com outros objetivos, como guardar as preferências do usuário, são poupados.

Para acompanhar essas transformações, novas tendências em estratégias de retargeting estão surgindo, além de outras perspectivas para segmentação de públicos. “A privacidade virou um tema essencial para o desenvolvimento de negócios digitais que respeitam a individualidade do ser humano. Portanto, esse debate envolve questões éticas, morais e de negócio”, declara o sócio-fundador Goldoni.

Como participar
O evento online e ao vivo debaterá esses e outros temas que envolvem essa transformação no marketing digital, como protocolos para manter sites relevantes, novas alternativas de mídia e os caminhos da mídia programática como alternativa. Inscrições para a live devem ser feitas no link. Os participantes receberão materiais sobre o assunto do evento online para consulta por e-mail.

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