HOJE | Consultoria eBrainz reúne LG Electronics e INTZ eSports para falar sobre “marcas poliglotas” em sétima edição do eTalk

09 de Julho de 2020

Bate-papo será sobre a importância das marcas compreenderem a pluralidade dos seus públicos antes de abordá-los por meio de estratégias de comunicação

De origem grega, o termo “poliglota” refere-se a pessoas que têm a capacidade de falar diversos idiomas. O conceito, no entanto, pode ser ampliado a outros campos, para além da filologia, ciência que estuda as línguas. A ideia de poliglotismo se aplica perfeitamente ao branding: o universo da gestão estratégica de marcas. Pare e pense: as grifes mais renomadas do mundo, independente do mercado ou do nicho de atuação, são exatamente aquelas que, extrapolando as características tangíveis e intangíveis que as tornam icônicas, conseguem se comunicar de modo específico (e genuíno) com cada um dos seus públicos. Ou seja: são marcas poliglotas.

Eis o pontapé, o start, da sétima edição do já tradicional eTalk, programa ao vivo idealizado pela consultoria especializada em games e esports eBrainz. “Olhar da Marca em Diferentes Comunidades” é o tema do bate-papo, que acontece nesta quinta-feira, 09 de Julho, a partir das 17h.  Beto Vides, fundador e diretor geral da eBrainz, e Fred Paiva, CEO da consultoria, vão conduzir os trabalhos.

Para enriquecer e ampliar a conversa, o eTalk#7 recebe Gustavo Yoshida, gerente de produtos e trade da LG Electronics; e Lucas Almeida, fundador e CEO do INTZ, o mais intrépido clube de esportes eletrônicos do mundo. O quarteto vai debater sobre a importância das marcas compreenderem a pluralidade dos seus públicos antes de abordá-los por meio de estratégias de comunicação.

“Esse é um assunto relevante para marcas de todos os segmentos. Apesar dos esforços de comunicação, muitas estão gastando tempo, dinheiro e energia em estratégias equivocadas, com investimentos em canais nos quais os seus públicos não estão, além de conteúdos que não fazem o menor sentido para eles. Os consumidores estão cada vez mais atentos e exigentes, e um dos maiores desafios, hoje, é exatamente impactá-los. Esse foi o ‘insight’ para o nosso sétimo eTalk”, explica Beto Vides.

O eTalk#7 poderá ser acompanhado ao vivo por meio das plataformas oficiais da eBrainz: Youtube, Twitch e Facebook.

 

Notícias Relacionadas