Galeria de Arte da Villa Francioni recebe mostra inédita em Santa Catarina

09 de Julho de 2021

Artista multimídia Ruchita exibe 14 obras até o dia 12 de setembro

Neste sábado (10) a partir das 14h a Galeria de Arte da Villa Francioni receberá uma exposição inédita em Santa Catarina. "Somos Grãos" é o título da mostra que traz a moderna linguagem visual da artista multimídia Ruchita, curitibana que atualmente vive e trabalha em Florianópolis.

"Pela primeira vez em Santa Catarina, será realizada uma exposição de arte contemporânea com obras multimeios que reunirá manifestações inovadoras de videoarte, fotografias reinterpretadas e instalações fotográficas”, comemora o coordenador artístico Edson Machado, responsável pela programação cultural vinícola.

 Edson Machado convida o público catarinense a conhecer as tendências da arte contemporânea nas 14 obras inéditas que Ruchita produziu especialmente para o espaço da Galeria de Arte da Villa Francioni e que dialogam com o mundo tecnológico. "Estamos há quase dois anos planejando esta exposição. Ela é diferente de tudo o que já foi exposto em São Joaquim e, para tanto, foi convidado um curador especial, o canadense Scott MacLeay, com experiência profissional com imagens digitais e tecnológicas on-line na França, Canadá, Japão, Estados Unidos e, desde 2010, no Brasil", diz Machado.

A exposição "Somos Grãos" permanecerá aberta à visitação do público até o dia 12 de setembro, todos os dias, das 10 às 17 horas, na Rodovia SC 114 Km 300 em São Joaquim, Santa Catarina. A entrada é gratuita.

 

Notícias Relacionadas