Publicidade
Gal Costa apresenta em Florianópolis a “A Pele do Futuro”
13 de Junho de 2019

Gal Costa apresenta em Florianópolis a “A Pele do Futuro”

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A artista Gal Costa vem a capital catarinense no dia 10 de agosto com seu novo e elogiado show “A Pele do Futuro“, projeto em que se fazem presentes e atuantes as galcostas de todos os tempos: fatais, legais, índias, tropicais, profanas, plurais, estratosféricas. De ontem e de além. O show de Gal Costa em Florianópolis ocorre Centro de Cultura de Eventos da UFSC e os ingressos estão disponíveis para a venda neste link. Já incluso na lista dos antológicos shows de Gal Costa, “A Pele do Futuro” segue em turnê nacional, com o patrocínio da Icatu Seguros, e vem provocando surpresas e catarses, em uma plateia cada vez mais jovem, além dos fieis seguidores da cantora.

Desde 2011, quando surpreendeu a mídia e o público com o impactante projeto “Recanto”, que se desdobrou em show histórico, que Gal Costa se expõe cada vez, mesclando um repertório contemporâneo que a recolou em definitivo na linha de frente da moderna música brasileira.  Como diz Marcus Preto, diretor do disco e show “A Pele do Futuro”, no projeto de agora “se fazem presentes e atuantes as galcostas de todos os tempos: fatais, legais, índias, tropicais, profanas, plurais, estratosféricas. De ontem e de além”. 

Publicidade

REPERTÓRIO INSTIGANTE: DO ROCK AO FREVO: No generoso roteiro, que passa ao largo da previsibilidade, das vinte músicas tocadas, seis pertencem ao novo disco, enquanto as restantes deram conta de sintetizar os 53 anos de carreira da cantora. Com a inquietude que lhe é peculiar, Gal leva ao palco um feixe de canções que proporciona um diálogo entre os compositores da nova geração com alguns nomes da sua própria tribo. E mais plural que todas elas, Gal coloca a sua voz a serviço de temas assinados por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Silva, Dani Black, Djavan, Nando Reis, Jorge Mautner, Marilia Mendonça, Roberto e Erasmo Carlos, Dorival Caymmi, Moraes Moreira, Lupicínio Rodrigues, Ronaldo Bastos e César Lacerda, entre outros.

Pupillo, bateria e direção musical, recrutou uma banda de músicos jovens: Chicão (teclado), Pedro Sá (guitarra), Lucas Martins (baixo) e Hugo Hori (sax e flauta). O cenário é de Omar Salomão, filho do poeta Wally Salomão (1943 – 2003), que dirigiu Gal no histórico show Fatal.  

Publicidade
Publicidade