Floripa Shopping comemora o Dia da Árvore com ação sustentável

20 de Setembro de 2021

O empreendimento distribuirá mudas de plantas aos clientes que passarem pelo mall neste sábado (25)

O Floripa Shopping irá comemorar o Dia da Árvore, 21/09, em grande estilo, com direito a distribuição de mudas de árvores e plantas no jardim em frente ao shopping.

O objetivo da ação - promovida em parceria com as empresas Dorneles e Luca, Polícia Ambiental, Ecoeficiência e Voss Engenharia - é conscientizar o público sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando assim a proteção do meio ambiente com atitudes que tragam benefícios à natureza. Ao todo serão distribuídas mais de mil mudas de plantas e árvores do paisagismo do shopping, todas feitas no empreendimento, e de adubo orgânico para os clientes levarem para casa e terem um pedacinho do jardim do Floripa Shopping em suas residências.

O shopping, em 2020, recebeu o Certificado de Uso de Energia Renovável, emitido pela COMERC em parceria com a Sinerconsult. O reconhecimento é pela sua redução na emissão de gases de efeito estufa em 2019, no qual o empreendimento deixou de emitir 516,52 toneladas de CO2, o que corresponde ao plantio de 3.616 árvores em um projeto de reflorestamento de 30 anos. Desde setembro de 2012 o mall consome energia de fontes renováveis de origem limpa como: eólica, solar fotovoltaica, biomassa ou ainda proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Todas usadas para a redução das emissões de gases poluentes na atmosfera. Além disso, também disponibiliza vagas verdes no seu estacionamento, que hoje conta com três pontos de recarga gratuita para carros elétricos e híbridos de diferentes marcas. Eles não só asseguram o carregamento do veículo elétrico com todos os requisitos de segurança, como garantem que o processo ocorrerá de acordo com o procedimento definido pelo fabricante do automóvel, mantendo a performance e longevidade da bateria.
 
Mais cuidados 
O empreendimento ainda participa da campanha como ECO Pet, com a arrecadação de tampas de plásticos que são vendidas para reciclagem e o valor destinado para a castração de cães e gatos. E a da Lacre é Cidadania, em parceria com o Rotary Club de Florianópolis, que tem como objetivo a doação de cadeiras de rodas a pessoas e entidades com fins assistenciais. A cada 105 kg de lacres de latinhas angariados, uma cadeira é doada. Entre os cuidados praticados pelo shopping está a coleta de todo o óleo vegetal utilizado na praça de alimentação, que é enviado à empresa Destino Correto para produção de óleo biodiesel, e a disponibilização de ecopontos para o descarte correto de equipamentos eletrônicos que não são mais utilizados.
 

Notícias Relacionadas