Florianópolis recebe o I Fórum Audiovisual de Natureza

18 de Setembro de 2019

Inscrições gratuitas para produtoras de todo o Brasil estão abertas até o próximo dia 05 de outubro. Evento ocorre de 22 a 23 de outubro em Florianópolis (SC)

A capital catarinense será o centro das atenções de canais de TV e plataformas de vídeo on demand (VOD) durante o 1º Fórum Audiovisual de Natureza, nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. O evento integra ainda a sexta edição do Planeta.doc Festival – programado para os meses de novembro e dezembro deste ano. As inscrições para participar das rodadas de negócios estão abertas para todo o Brasil até o dia 05 de outubro nas categorias documentário, animação, games educativos e reality show. O fórum é um projeto que conta com recursos da Agência Nacional de Cinema (ANCINE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e BRDE. 

O Fórum Audiovisual de Natureza irá reunir produtores de cinema, canais de televisão, plataformas VOD e film commissions com a proposta de promover o mercado de conteúdo de reelfilms no Brasil, apoiando o desenvolvimento de novos projetos audiovisuais. Neste ano, o foco temático é para filmes de natureza, aventura, esporte, turismo, ciência, saúde, sociedade, educação e sustentabilidade. 

Também haverá rodada de negócios para games educativos e animações. Estão sendo convidados representantes de canais como National Geographic, Love Nature, Futura, Discovery Science, OFF, Travel Box, Animal Planet, Play Kids, CNN Brasil, Smithsonian Channel entre outros. Assim que forem confirmados, os players serão anunciados no site do evento. Para essa primeira edição são esperadas também representações de Film Comissions do país, como as da região da Amazônia, Rio de Janeiro e São Paulo. Outras film comissions interessadas em participar podem enviar email para planetadoc.brasil@gmail.com.

Inscreva-se gratuitamente neste link.