Florianópolis recebe maratona inédita de desenvolvimento de jogos

10 de Julho de 2019

O projeto de cunho social atingiu destaque internacional devido ao trabalho inovador que envolve jovens de escolas públicas (estaduais e municipais) para cursos gratuitos de programação, design (artes) para jogos e robótica/arduino

O Projeto Novos Talentos – SC Games será realizado nesta quinta (11), e sexta-feira (12), uma das sedes da Global Game Jam Next (GGJ Next) deste ano. Maratona de desenvolvimento de jogos baseada nos princípios de colaboração, inovação e experimentação que ocorre simultaneamente em vários locais do planeta, o evento será promovido pela primeira vez em Santa Catarina.

Jogo internacional dedicado a jovens criadores, o GGJ Next estimula a colaboração e não é uma competição. Voltada a crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, a maratona será realizada das 13h às 18h na sede do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), localizada na Rua Murilo Andriani, 327, Bairro Itacorubi.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

O Projeto Novos Talentos – SC Games é um projeto de cunho social e atingiu destaque internacional devido ao trabalho inovador que envolve jovens de escolas públicas (estaduais e municipais) para cursos gratuitos de programação, design (artes) para jogos e robótica/arduino. Conta atualmente com oito turmas (cerca de 150 alunos) com idade entre nove a 17 anos. A Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Feesc) faz o gerenciamento administrativo do projeto e financeiro dos patrocínios recebidos pela iniciativa.