Florianópolis recebe em agosto o primeiro Beer Summit do Brasil

19 de Fevereiro de 2020

Evento reunirá congresso, concurso e festival internacional de cerveja

Florianópolis receberá, em agosto, o primeiro Beer Summit do Brasil. Idealizado e organizado por mulheres pelo Science of Beer Institute, contará com congresso, exposição e concurso, prometendo ser um marco para o mercado cervejeiro da América Latina. Além das atrações, o evento trará o 1º Brasil Beer Cup e um festival internacional convidado.

Buscando promover imersão, conexão e interatividade entre os profissionais e público cervejeiro, a programação contará com palestras, workshops e experiências inéditas no Brasil. “Estamos trazendo muito do que vimos em congressos e festivais de outros países, como Alemanha, Bélgica, Chile e Estados Unidos, para que esse evento seja do mais alto nível profissional”, afirma Amanda Reitenbach, CEO do Science of Beer. “Vamos focar em trazer tecnologia e entretenimento para os participantes, além, claro, de muito conhecimento especializado”, acrescenta.

A executiva conta, ainda, que além do congresso, o evento irá englobar aceleração de pequenas empresas, consultoria técnica, elaboração de projetos colaborativos, subsídios a trabalhos de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias voltadas ao setor, entre outros elementos. “Nossa proposta é oferecer à cadeia produtiva do segmento um ambiente único de aprendizagem, troca de experiências, acesso ao que há de mais moderno no ramo, rodadas de negócios, capacitação e integração entre todos os players do mercado mundial de cervejas”, diz.

Brasil Beer Cup
Pela primeira vez, o concurso irá avaliar e premiar cervejas de diferentes estilos e escolas cervejeiras. “Queremos prestigiar a cerveja feita no Brasil, identificar as novidades e variações criadas no nosso País, reconhecendo as inspirações diversas e a criatividade que o brasileiro tem na hora de criar uma nova receita”, fala Amanda.

A pré-inscrição para o concurso inicia em abril e a inscrição das amostras deverá ser feita entre maio e junho.

Para receber informações atualizadas sobre o Beer Summit, o Brasil Beer Cup e o festival internacional, cadastre-se neste link.