Florianópolis realiza seletiva estadual para os Jogos Escolares Brasileiros

21 de Setembro de 2021

Expectativa é que cerca de 2 mil atletas de Santa Catarina disputem as 298 vagas

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, vai realizar a 1ª temporada do Esporte Escolar. A competição servirá como a seletiva estadual para o JEBs – Jogos Escolares Brasileiros, que será de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro. São esperados em Florianópolis cerca de 2 mil atletas de todo o estado de Santa Catarina que irão disputar as 298 vagas.

Cerca de 18 modalidades estarão na disputa, entre elas: Atletismo, Vôlei, Handebol, Basquete, Futsal, Natação, Ciclismo, Vôlei de praia, Tênis de mesa, Badminton, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Xadrez, Atletismo adaptado, além das lutas: Judô, Taekwondo, Karatê e Wrestling.

As seletivas já têm datas marcadas: de 24 a 26 de setembro, de 1º a 3 de outubro e de 8 a 10 de outubro. Para melhor controle do público presente, as disputas vão acontecer em diversos lugares da cidade. As inscrições já estão abertas e os atletas e delegações podem se inscrever até amanhã (22), através do link.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ed Pereira, é muito importante o acontecimento desses eventos esportivos. “Os atletas merecem e devem continuar competindo! Esse tipo de evento não pode parar. Fomentar o esporte e descobrir talentos é uma de nossas bandeiras! Quem sabe não está aqui o campeão do JEBs 2021, não é?”, ressalta o secretário.

Notícias Relacionadas