Festival de Cinema de Florianópolis 2020 anuncia programação 100% online

15 de Setembro de 2020

24ª edição será realizada de 24 a 30 de setembro, com exibições de filmes, Encontro de Coprodução do Mercosul, Rally Universitário, oficinas e debates

Na 24ª edição, o Festival de Cinema de Florianópolis (FAM) deste ano se adapta ao momento atual e anuncia sua realização entre os dias 24 e 30 de setembro. Dessa vez a programação será transmitida ao público de maneira totalmente online, através da plataforma de streaming Innsaei.tv, que pode ser acessada na web, SmartTV ou no celular.

Os filmes ficarão disponíveis por 24 horas, quando entra uma nova seleção. Assim o público pode montar sua própria grade de programação e acompanhar de casa as melhores produções da América Latina do último ano com segurança e comodidade. Ao todo, estão previstas 28 sessões.

E além das produções, o FAM 2020 conta também com lives nas redes sociais ao meio dia e às 20 horas, comentando as sessões e eventos do dia; debate no YouTube com os realizadores dos filmes do dia anterior sempre às 16 horas; Mostra Infantojuvenil pela manhã, às 10 horas; Mostra DOC-FAM, Mostra Curtas Catarinense e Mercosul, Videoclipe e Longas Ficção liberados a partir das 17h. As atividades do 4º Encontro de Coprodução do Mercosul, Rally Universitário Floripa, palestras e oficinas são distribuídas ao longo do dia sempre nos mesmos horários. Os professores que participarem da Mostra Infantojuvenil poderão acompanhá-la com apoio de uma cartilha sobre os filmes, material que pode ser usado com os alunos nas aulas à distância.

"O que fazemos é aproximar e conectar! E mesmo nesse ano de pandemia, continuamos com o papel que o FAM sempre desempenhou, unindo quem produz, distribui e exibe o conteúdo audiovisual, sempre valorizando o espectador com filmes cujas narrativas e paisagens possibilitam que assimilem novos olhares sobre sua cultura e sobre outras culturas, ampliando seu horizonte humano. Todos com segurança, vamos fazer um excelente festival on-line!", comenta o diretor-geral do FAM, Antonio Celso Santos.

Os ingressos para as sessõesjá podem ser adquiridos no site www.famdetodos.com.br. Há também combo de ingressos. Os inscritos para o Rally que não foram selecionados também podem assistir a todas as palestras. A oficina Narrativa de Ficção, com Hermes Leal, também é aberta ao público, porém com vagas limitadas. Mais informações são encontradas neste link.

 

O Festival

Das 832 produções inscritas para seis das oito Mostras Competitivas, foram selecionados 40 filmes - Curtas Catarinense (6), Curtas Mercosul (12), Infantojuvenil (6), Doc-FAM (6), Longa Ficção (6), Videoclipe (6). São ao todo 12 países envolvidos nas mostras: Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Peru, Venezuela, Espanha, México, Noruega e Índia. Completam a programação seis produções na Mostra WIP, dedicada aos filmes que ainda não estão finalizado; cinco que são esperados do Rally Universitário Floripa; seis produções catarinenses e mais três filmes filmes na Mostra Convidados, totalizando 60 filmes em 28 sessões on-line.

"Esta foi uma das melhores seleções de todos os tempos", destaca a diretora de programação do FAM, Marilha Naccari.

 

Notícias Relacionadas