Ferramentas para o Futuro é o tema do 9º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade

21 de Setembro de 2021

Evento reunirá profissionais para debater as principais tendências de tecnologia e sustentabilidade

Desde 2012 o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade (CBAIS) apresenta as principais tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e as empresas. Neste ano não seria diferente. Nos dias 23 e 24 de setembro a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo reunirá personalidades do ecossistema de inovação e da indústria para debater as principais tendências de tecnologia e sustentabilidade.

A partir do tema Tools for the future (ferramentas para o futuro), os participantes poderão acompanhar palestras e painéis com alguns dos principais nomes da indústria e do meio acadêmico. A transmissão acontecerá em formato digital e gratuito.

Entre os palestrantes, estão: o CEO da Bayer no Brasil, Marc Reichardté, apresentando um painel sobre criação e gestão de comunidades, e o professor Gil Giardelli, que falará sobre o conceito de Sociedade 5.0. Também estão confirmados o professor Dr-Ing Reiner Anderl, do Departamento de Processamento de Dados em Design (DiK) da Universidade Técnica de Darmstadt; a Co-Head do CUBO, Renata Favale Zanuto; e o Diretor Executivo de Inovação, Pesquisa e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Kenneth Almeida.

Outro destaque da programação é o painel sobre a Servitização da indústria. O termo diz respeito ao processo de transformação da mudança da venda de produtos para a entrega de serviços. Convidado a moderar o painel, o CEO da Siemens Brasil, Pablo Fava, proporá uma troca de ideias sobre o tema ao lado do Vice-Presidente de Digital Business da Festo (Alemanha), Oliver Niese; e do CEO da Trumpf Brasil, João Visetti.

A programação completa está disponível no site da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Notícias Relacionadas