Evento da Fundação Estudar amplia o acesso ao conhecimento sobre Inovação e Tecnologia a estudantes e jovens brasileiros

19 de Abril de 2021

Brazil Tech Trends acontece entre os dias 26 e 30 de abril

Acontece entre os dias 26 e 30 de abril o Brazil Tech Trends, evento realizado pela Fundação Estudar que vai promover palestras, painéis e debates com os principais nomes da Inovação e da Tecnologia do mercado nacional e mundial com o objetivo de ampliar o acesso gratuito ao conhecimento de ponta para mais estudantes e jovens brasileiros.Já estão confirmados representantes de empresas como o Grupo Boticário, Apple e XP Inc.

"Acreditamos que a tecnologia é uma das principais áreas propulsoras para o desenvolvimento do Brasil e que temos uma grande lacuna na formação de talentos com esse perfil. Assim, a Fundação Estudar criou uma nova frente de tecnologia para estimular e apoiar mais jovens estudantes, profissionais e entusiastas a seguirem uma carreira de impacto nessa área", explica Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar.

Na programação estarão presentes mulheres inspiradoras representando o setor de tecnologia. Estão confirmadas Deborah Alves, cofundadora e CTO na Cuidas; Eduarda Bardavid, fundadora e CEO da DragApp; Nádia Leão, gerente de Transformação do Grupo Boticário; Claudia Vergueiro Massei, CEO da Siemens em Omã no Oriente Médio; e Aline Falco, gerente de Engenharia de Software na XP Inc.

Também estão confirmados Joel Rodrigues, professor da UFPI (Universidade Federal do Piauí) e primeiro colocado no ranking Guide2Reserarch Brasil; Bruno Ghisi, cofundador e CTO na RD Station; Rafael Mello, professor da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) e fundador do AIBox Lab; Moisés Nascimento, CTO do Itaú; Gabriel Bayomi, engenheiro de machine learning na Apple; Rogério Bonatti, estagiário de pesquisa no Facebook e Charles E. Leiserson, Professor de Ciências da Computação e Engenharia no MIT e criador da linguagem Cilk.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 (sexta-feira) através deste link.

Notícias Relacionadas