Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio 99 de Jornalismo

04 de Agosto de 2020

Dessa vez, o tema será "Metrópoles em Emergência"

A empresa de mobilidade urbana 99 anuncia que as inscrições para o 3º Prêmio 99 de Jornalismo estão abertas até o dia 20 de setembro. O evento, criado em 2018, tem o objetivo de reforçar o apoio da empresa no combate às fake news, além de reconhecer o jornalismo de qualidade, fomentando o debate sobre a mobilidade urbana e as cidades brasileiras.

"Nos posicionamos ativamente contra práticas que ameaçam o jornalismo e em favor dos veículos de comunicação e dos profissionais da imprensa. Acreditamos que o compromisso com a veracidade da informação tem que ser constante. E, diante da crise sem precedentes imposta pelo coronavírus, o combate às fake news e o jornalismo de qualidade se tornam ainda mais cruciais. Informações inverídicas e distorcidas podem, inclusive, colocar em risco a saúde e a vida das pessoas", afirma a Diretora de Comunicação da 99, Pâmela Vaiano.

Dessa vez, o tema será "Metrópoles em Emergência". Serão duas categorias: Profissionais do Jornalismo e Jovens Jornalistas - esta destinada exclusivamente aos participantes do Lab 99 + Folha de Jornalismo. No total, o reconhecimento distribuirá R$ 25 mil para os seis melhores trabalhos, sendo três de cada categoria.

Poderão ser inscritos conteúdos publicados entre 16 de setembro de 2019 a 20 de setembro de 2020, em formatos como reportagem, podcast, infográfico, ensaio fotográfico ou outros modelos de narrativas, sobre assuntos como cidades e gestão de recursos naturais, a reinvenção de espaços públicos em momentos de crises, parcerias do poder público e sociedade civil, histórias de transformação, novas soluções tecnológicas e o impacto na vida das pessoas, assim como as mudanças impostas pela crise do coronavírus.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

Notícias Relacionadas