Estácio promove 7ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social em São José e Florianópolis

20 de Setembro de 2019

Através do tema “Mobilidade”, estudantes e docentes vão participar de diversas atividades

Com a missão de impactar e conscientizar seus mais de 550 mil alunos e 13 mil colaboradores, a Estácio realiza a 7ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. A iniciativa ocorrerá nas mais de 90 unidades e em diversos polos de EaD da instituição em todo o país. O evento tem como objetivo incentivar instituições de ensino superior a criarem ações nas três dimensões da Sustentabilidade: social, econômica e ambiental com foco na conscientização de alunos, colaboradores e comunidades no entorno dos campi. A edição deste ano acontece de 23 a 28 de setembro e terá como tema “Mobilidade”. Essa mobilização será realizada paralelamente à 15ª Campanha de Responsabilidade Social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). As Unidades que participarem de todas as etapas da campanha da ABMES irão receber o selo de Instituição Socialmente Responsável. 

Em São José, alunos e colaboradores da instituição participarão de palestras sobre empreendedorismo sustentável, setembro amarelo,  oficinas de produção de ecobags, customização de peças de roupa com foco em sustentabilidade, dentre outras atividades. Paralelamente, na unidade Estácio de Florianópolis, alunos e colaboradores irão desenvolver sistemas de informação para propor soluções para a mobilidade urbana da capital e haverá divulgação de material abordando a importância da utilização de meios de transportes alternativos, além de palestras.

Atualmente, um dos temas mais discutidos em todo o mundo é a questão da mobilidade. Por conta disso, a 7ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Estácio promoverá reflexões e debates como, por exemplo, “Como transportar diariamente um grande número de pessoas de forma segura, acessível e no menor tempo possível?” e “Como podemos pensar na mobilidade das pessoas de forma sustentável, contribuindo para a qualidade de vida?”.

“Somos uma grande instituição de ensino superior com a missão de Educar para Transformar. Por isso, fazemos questão de engajar nossos alunos e colaboradores em iniciativas como essa. Consideramos que a mobilidade é um tema atual e de suma importância para sociedade”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade e vice-reitora de Cultura da Estácio.

Campus Estácio Santa Catarina  - unidade São José

Dia 23 

09h às 21h - Bredesing - brechó
09h às 21h - Coleta de papel usado
09h às 21h - Espaço Sustentabilidade / Coleta de tampas, pilhas e lacres 
09h às 12h - Palestra setembro amarelo / conversa e orientação com a comunidade de Biguaçu, no Centro Comunitário

Dia 24 

09h às 12h - Rasgadismo: Oficina de customização de camisetas com foco na sustentabilidade 
19h às 22h30 - Palestra sobre empreendedorismo sustentável 

Dia 25 

19h às 22h30 - Palestra sobre inovação e sustentabilidade 
08h às 12h - Oficina sobre cuidados contra a Dengue

Dia 26 

08h30 às 11h30 - Oficina de produção de ecobags
19h às 21h30 - Palestra setembro amarelo

Campus Estácio Florianópolis

Dia 22

17h às 18h - Dia Mundial Sem Carro

Dia 23

17h às 18h - Projeto Mobilidade para a Cidade de Florianópolis
17h às 18h - Projeto Mobilidade Sustentável
17h às 18h - Palestra: Meios de transportes alternativos e mobilidade urbana

Dia 24

17h às 18h - Projeto Mobilidade Sustentável