ESPM Porto Alegre comemora Dia do Jornalista com evento online

06 de Abril de 2020

Webinar tem como convidado o jornalista Vinícius Dônola para falar sobre a ressignificação da profissão em tempos de pandemia

Para marcar o Dia do Jornalista, comemorado no dia 07 de abril, o curso de jornalismo da ESPM Porto Alegre promoverá um evento online que abordará o atual cenário profissional através do tema Jornalismo E Relevância Social Em Tempos de Pandemia. O webinar será realizado pela plataforma Zoom às 19h30, nesta terça-feira, 7.

Segundo o supervisor do curso da Universidade, Leandro Olegário, esta é uma oportunidade de analisar o novo estágio da profissão neste cenário e de pensar na renovação do papel social que o profissional desempenha.

E, para tratar sobre o assunto, a instituição convidou o jornalista Vinícius Dônola, com mais de três décadas de atuação em reportagem televisiva e prêmios como o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo e o Prêmio Vladimir Herzog. "Vamos falar sobre a ressignificação do jornalismo, sobre a necessidade e condições de produção remota neste contexto e o combate às fake News", comenta.

Além dos alunos do curso, a comunidade acadêmica de outras instituições e o público externo do curso também poderão acompanhar o webinar. As inscrições são gratuitas podem ser feitas neste link.