Especialistas discutem o impacto das fake news na cura do coronavírus

08 de Dezembro de 2020

Realização é do Comunique-se e do MediaTalks by J&Cia

Créditos: Divulgação

No momento em que o controle da pandemia parece estar próximo, com o início da vacinação no mundo, as fake news podem adiar a cura ao questionarem os procedimentos de saúde para combatê-la e ao desacreditarem dos esforços científicos, em especial na produção das vacinas.

Para falar sobre o assunto, o Grupo Comunique-se e o MediaTalks by J&Cia realizarão nesta quinta-feira (10), a partir das 14 horas, o webinar "FAKE NEWS: O risco dos movimentos anti-vacina para a cura da Covid-19". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Sob a mediação do CEO do Grupo, Rodrigo Azevedo, os convidados abordarão o real risco das fake news e como elas impactam na decisão de se vacinar; o papel do jornalismo, das agências de fact-checking e da comunidade médica no combate dessa onda; e como equilibrar a censura e proteção à sociedade.

Entre os participantes, estão: o Dr. Drauzio Varella; o Diretor Regional do RSF América Latina, Emmanuel Colombié; a Diretora de Conteúdo da Agência Lupa, Natália Leal; o Publisher de Jornalistas&Cia, Portal dos Jornalistas e MediaTalks, Eduardo Ribeiro; e a Coordenadora editorial do MediaTalks by J&Cia, Luciana Gurgel.

A live será via Youtube e o link disponibilizado após a inscrição.

Notícias Relacionadas