Especialista da ONU palestra no Fórum Brasil ODS 2019 em Florianópolis

19 de Junho de 2019

Evento reunirá grandes nomes na capital catarinense, para debater o avanço da Agenda 2030 da ONU no Brasil

O público que irá participar do Fórum Brasil ODS 2019, evento programado para os dias 28 e 29 de junho, em Florianópolis, para debater o avanço da Agenda 2030 da ONU no Brasil, terá acesso a uma programação de debates e palestras com importantes nomes ligados ao desenvolvimento sustentável. Entre eles, destaca-se Haroldo Machado Filho, co-presidente da Força Tarefa sobre os ODS no âmbito do Sistema ONU no Brasil e assessor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no País. Ele também atua, desde 1998, como negociador do governo brasileiro em conferências das Nações Unidas sobre mudanças do clima. 

Além da participação de Machado Filho, estão previstas palestras com representantes da Rede Brasil do Pacto Global, do ACNUR (a Agência da ONU para Refugiados), de organizações sociais e fundações. Também participam do Fórum dirigentes de grandes empresas, como Portonave, Klabin, Engie, Instituto Nissan, Grupo Boticário e AMBEV. “Grandes nomes estarão reunidos para uma reflexão conjunta sobre o avanço da pauta ODS no Brasil e os caminhos que devem ser tomados para que essa agenda seja uma realidade cada vez mais visível no País. Devemos sempre lembrar que a concretização dos objetivos interessa a toda a sociedade, na direção de um mundo mais inclusivo, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrado”, ressalta a Coordenadora Geral do Movimento ODS Santa Catarina, Katiane Vieira.

Durante o Fórum, também será feita a entrega do Prêmio ODS Santa Catarina, como reconhecimento a projetos alinhados com a Agenda da ONU. A Agenda 2030 contempla 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos em 2015 em uma conferência das Nações Unidas, os quais deverão ser buscados por todos os países do mundo. Entre eles, estão a erradicação da pobreza e da fome; educação inclusiva; igualdade de gênero; água, saneamento e energia para todos; crescimento econômico sustentado com emprego pleno e combate à mudança climática. 

O Fórum Brasil ODS 2019 é um evento promovido pelo Movimento ODS Santa Catarina e pela Editora Expressão e tem como parceiro estratégico a Bússola Social, o patrocínio das empresas Portonave, Klabin, Engie e do BRDE e o apoio de Fadel Palestrantes, Água Mineral Armazém e Jurerê Internacional. O evento será realizado no Jurerê Beach Village. 

As inscrições podem ser feitas neste link.